iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 11:00

Corinthians concede férias para 16 jogadores após jogo da taça

16 atletas não atuarão mais pelo alvinegro paulista depois de levantaram a taça em São Paulo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes finalmente cedeu. O Corinthians anunciou que 16 jogadores terão férias antecipadas depois do jogo contra o Avaí, sábado, no Pacaembu, onde receberão o troféu de campeões da Série B do Campeonato Brasileiro.

Alessandro, André Santos, Carlos Alberto, Cristian, Chicão, Dentinho, Douglas, Elias, Fabinho, Felipe, Herrera, Júlio César, Lulinha, Morais, Wellington Saci e William ganharão folga no dia 23 de novembro. Os jogadores irão se reapresentar para realizar pré-temporada logo após o Natal, em 26 de dezembro.

A medida visa “largar na frente” dos adversários em 2009, conforme todos comentam ao abordar o assunto. O Corinthians terá quase um mês para se preparar para a estréia no Campeonato Paulista, dia 21 de janeiro, contra o Barueri.

Na última partida da atual temporada, contra o América-RN, no sábado do próximo dia 29, o técnico Mano Menezes aproveitará para testar pratas da casa e jogadores com contratos próximos do término.

Para o gol, por exemplo, as opções são os jovens Weverton e Rafael Santos. Sem André Santos e Saci, não há nenhum lateral-esquerdo disponível no elenco profissional. Diogo e Denis são as alternativas para a direita. No meio-campo, a novidade poderá ser a estréia de Almeida, que corre o risco de deixar o Corinthians sem ter disputado nenhuma partida. Careca, Bebeto e Otacílio Neto disputarão posição no ataque.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo