iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 20:55

Com gols de Villa e Torres, Espanha vence Chile em amistoso
Fúria fecha ano histórico com vitória em Villarreal; Villa confirma faro de artilheiro contra time de Bielsa

Trivela.com

VILLARREAL (Espanha) - A seleção espanhola derrotou o Chile por 3 a 0, nesta quarta-feira, encerrando em grande estilo um ano que ficará marcado pela conquista da Eurocopa e pelo fim de um jejum de 44 anos sem um título de expressão. David Villa, Fernando Torres e Santi Cazorla marcaram os gols da Furia diante dos chilenos, que vêm fazendo bom papel nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

A partida foi disputada no estádio El Madrigal, onde joga o Villareal de Manuel Pellegrini, o mais conceituado treinador chileno da atualidade. Enquanto isso, à frente da Roja, um argentino: Marcelo Bielsa.

Villa abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, convertendo pênalti cometido por Waldo Ponce em Albert Riera. O atacante do Valencia chegou a 24 gols pela seleção e se isolou como o quinto maior artilheiro da história, deixando para trás ninguém menos que Alfredo Di Stéfano.

Na segunda etapa, Villa deu lugar a Fernando Torres, recentemente recuperado de lesão. Foi justamente o jogador do Liverpool a marcar o segundo gol, aos 21 minutos. Após boa arrancada e passe de Xavi, Torres bateu cruzado de pé esquerdo e ampliou a vantagem. A quatro minutos do final, Cazorla arriscou de fora da área e contou com um desvio na defesa para decretar o marcador final.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo