iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 16:40

Austrália mantém aproveitamento de 100%; Japão segue na cola
Australianos venceram Bahrein e são seguidos pelo Japão, que também venceram; Coréia do Sul lidera grupo 2

Trivela.com

MANAMA (Bahrein) - A Austrália deu mais um passo rumo à classificação para a Copa do Mundo-2010. Nesta quarta-feira, nas Eliminatórias Asiáticas do Mundial, os australianos ganharam por 1 a 0 do Bahrein e conquistaram sua terceira vitória na fase final da competição. A Coréia do Sul também obteve um ótimo resultado fora de casa: bateu a Arábia Saudita por 2 a 0 e assumiu a ponta do grupo 2.

No grupo 1, a Austrália manteve os 100% de aproveitamento na competição ao derrotar o Bahrein por 1 a 0 em Manama. Quando o 0 a 0 parecia definitivo, os australianos, dominados na maior parte do tempo, aproveitaram uma falha da defesa para marcar com o meia Mark Bresciano.

O Japão também se deu bem na rodada desta quarta-feira ao bater o Qatar por 3 a 0 fora de casa. Os japoneses saíram na frente com Tatsuya Tanaka aos 19 minutos de partida. Keiji Tamada e Marcos Tulio Tanaka ampliaram na etapa final.

Os australianos seguem na primeira colocação do grupo com nove pontos. O Japão, com dois pontos a menos, vem em segundo. O Qatar está em terceiro (quarto), com Uzbequistão e Bahrein empatados com um.

Grupo 2
A Coréia do Sul assumiu a liderança do grupo 2. Em Riad, a equipe derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 e chegou aos sete pontos. Os donos da casa tiveram Hazazi expulso aos doze minutos do segundo tempo ao simular um pênalti. Os sul-coreanos marcaram o aos 32. Após cruzamento da direita, Keun Ho Lee concluiu dentro da área. Nos acréscimos, Chu Young Park bateu colocado de fora da área, a bola desviou em um defensor e foi para as redes.

No outro jogo da chave, os Emirados Árabes somaram seu primeiro ponto nesta etapa do torneio. A equipe recebeu o Irã e ficou no 1 a 1. Jumaa abriu o placar para os donos da casa aos 19 minutos de jogo. A nove minutos do fim da partida, Bagheri igualou para o Team Melli.

Com sete pontos, a Coréia do Sul lidera a chave, seguida pelo Irã (cinco). Coréia do Norte e Arábia Saudita estão empatados (três), com os Emirados Árabes na lanterna (um).

Veja os jogos desta quarta-feira pelas Eliminatórias-2010:

Grupo 1

Bahrein 0x1 Austrália
Qatar 0x3 Japão

Grupo 2

Emirados Árabes 1x1 Irã
Arábia Saudita 0x2 Coréia do Sul

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo