iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 20:00

Argentina inicia ‘Era Maradona’ com vitória tímida sobre Escócia

Sem dificuldades, time sul-americano contou com gol de Maxi Rodriguez para deixar boa impressão em Glasgow

Gazeta Esportiva

GLASGOW (Escócia) - O ex-jogador Diego Armando Maradona estreou com o pé direito em sua nova profissão nesta quarta-feira e, no comando da seleção argentina, venceu a Escócia por 1 a 0 em amistoso disputado em Glasgow. Sem dificuldades, o time sul-americano contou com gol de Maxi Rodriguez para deixar boa impressão, apesar do tímido placar, no início da ‘Era Maradona’.

Depois de fazer mistério durante os treinamentos da semana, Maradona escalou uma equipe sem grandes surpresas para o amistoso. Sem contar com Messi e Riquelme, poupados da convocação, o ex-jogador definiu a escalação ao lado de Carlos Bilardo e Mancuso com: Carrizo; Zanetti, Demichelis, Heinze e Papa; Maxi Rodríguez, Gago, Mascherano e Gutiérrez; Lavezzi e Tevez.

A formação começou pressionando a Escócia e, logo aos 4 minutos, o capitão Mascherano finalizou forte de fora da área, obrigando o goleiro McGregor a fazer grande defesa. Aos 7, Maxi Rodriguez acabou com a ansiedade do treinador e abriu o placar na Escócia.

Em rápida jogada, o ex-corintiano Carlito Tevez carregou a bola pelo campo de ataque, invadiu a área e passou para Gutiérrez. O meia passou de primeira para Maxi, que precisou apenas bater na saída de McGregor. No banco de reservas, Maradona foi surpreendido pelo tento, mas se levantou para comemorar.

E se a postura apreensiva do ex-craque no banco de reservas contrasta muito com a que era apresentada nas arquibancadas como torcedor, a seleção argentina também mudou. No restante do amistoso, o time mostrou agilidade e bom passe de bola, embora não tenha criado muitas oportunidades reais de gol, deixando para trás as apáticas apresentações das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

No final da primeira etapa, a seleção escocesa chegou a pressionar, mas pouco exigiu do goleiro Carrizo e não conseguiu evitar a derrota diante de sua torcida. O segundo tempo serviu para Maradona e sua comissão técnica testarem alternativas: Daniel Díaz, Luis Gonzáles e Germán Denis deixaram o banco de reservas.

Maradona venceu em sua estréia como treinador, mas por pouco não teve de abortar sua participação. Horas antes do confronto, o ex-jogador revelou que cogitou não participar do jogo para visitar sua filha Giannina, que está internada em um hospital de Madri, na Espanha. Ela teve complicações na gravidez de seis meses e, por conta disso, acabou liberando o pai da criança, o atacante Sérgio Aguero, para viajar ao local.

Veja resultados dos amistosos já disputados nesta quarta-feira:

Escócia 0x1 Argentina
Alemanha 1x2 Inglaterra (leia mais)
Espanha 3x0 Chile (leia mais)
Grécia 1x1 Itália (leia mais)
França 0 x 0 Uruguai (leia mais)
Áustria 2x4 Turquia (leia mais)
Irlanda 2 x 3 Polônia (leia mais)
Holanda 3x1 Suécia (leia mais)
Irlanda do Norte 0x2 Hungria (leia mais)
África do Sul 3x2 Camarões (leia mais)
Áustria 2x4 Turquia (leia mais)
Eslovênia 3x4 Bósnia (leia mais)
Dinamarca 0x1 País de Gales (leia mais)
Romênia 2x1 Geórgia (leia mais)
Ucrânia 1x0 Noruega (leia mais)
Sérvia 6x1 Bulgária (leia mais)
Eslováquia 4x0 Liechtenstein (leia mais)
Luxemburgo 1x1 Bélgica
Israel 2x2 Costa do Marfim
Chipre 3x2 Bielorrússia
Malta 0x1 Islândia
Omã 0x1 Paraguai
Azerbaijão 1x1 Albânia
Lituânia 1x1 Moldávia
Montenegro 2x1 Macedônia
Gana 0x0 Tunísia
Egito 5x1 Benin
Marrocos 3x0 Zâmbia


Leia mais sobre: Argentina Maradona Escócia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Nova postura
O sempre irreverente Dieguito deu lugar ao compenetrado e sereno treinador da Argentina

Topo