iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 11:00

Após 12 anos, Deco atua no Brasil em seu 60° jogo por Portugal
O ex-jogador do Corinthians debutou no time português contra o mesmo Brasil

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Cinco anos e meio depois de ‘comprar a briga’ com o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari e aceitar a convocação para a seleção portuguesa pela primeira vez, o meia brasileiro naturalizado Deco completa 60 jogos pelo time europeu nesta quarta-feira, justamente contra a seleção brasileira. O ex-jogador do Corinthians debutou no time português em 29 de março de 2003 contra o mesmo Brasil que enfrentará nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Brasília. Na ocasião, venceu a desconfiança inicial marcando de falta o gol da vitória por 2 a 1 sobre os comandados do então técnico Carlos Alberto Parreira.

Além da estréia, no Estádio das Antas, em Portugal, Deco ainda enfrentou a seleção verde e amarela em outro amistoso em 2007, com nova vitória, por 2 a 0. Nesta quarta-feira, o meia do Chelsea enfrentará sua pátria pela primeira vez em solo brasileiro, em ocasião que promete ser especial: há 12 anos o jogador não atua em gramados tupiniquins.

“É diferente, sem duvida. É diferente não por jogar contra o Brasil, mas por ser no Brasil, então, sem dúvida, é diferente. Mesmo sendo um amistoso, é um momento legal e diferente”, opinou o jogador, que acumula duas eurocopas e uma Copa do Mundo disputadas pela seleção portuguesa.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo