iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 18:10

Apoiado pelo grupo, Fernandes tem conversa agendada para renovar

Técnico é apontado pelos jogadores como responsável pelo fim da situação ruim em que o Santos estava

Gazeta Esportiva

SANTOS - A proximidade do final do Brasileiro faz crescer ainda mais a expectativa sobre a permanência ou não de Márcio Fernandes no Santos. Apontado pelos próprios jogadores como responsável pela saída do clube da situação ruim em que se encontrava na competição, o treinador recebeu um sinal do presidente Marcelo Teixeira de que sua renovação está entre as prioridades da cúpula alvinegra para o próximo ano.

Segundo o dirigente, as negociações devem ser iniciadas em breve. “Primeiro, pretendo observar o jogo contra o Coritiba. Depois esperamos iniciar conversações para 2009. Acho que não teremos dificuldades, mas tudo é possível”, disse Teixeira à Rádio Record.

Questionado sobre um eventual interesse na contratação de Vanderlei Luxemburgo, o mandatário se esquivou. “Não podemos ficar analisando hipóteses. A nossa condição atual é que o Márcio (Fernandes) e sua comissão técnica continuem para a temporada que vem. Essa será a nossa prioridade”, desconversou.

Porém, a reportagem da Gazeta Esportiva.Net apurou que alguns conselheiros entendem que a volta do atual comandante palmeirense seria o nome ideal para a equipe no próximo ano e, por isso, estariam pressionando o presidente a trazê-lo de volta à Vila Belmiro. Segundo os colaboradores da cúpula alvinegra, o técnico seria peça fundamental a situação na eleição marcada para dezembro de 2009.

No entanto, Marcelo Teixeira defende a idéia de que o Santos deve se planejar criteriosamente, para não cometer os mesmos erros deste ano. “Não podemos errar em 2009. E eu estou falando sobre erros na definição do planejamento. Temos que evitar uma série de desencontros que tivemos nesse ano e que acabaram sendo prejudiciais ao clube”, ponderou.

Enquanto a diretoria não fecha acordo com o atual comandante, os líderes do elenco continuam fazendo coro para a continuação de Márcio Fernandes. “Estamos 'fechados' com ele a partir do momento em que entramos em campo na primeira partida sob o seu comando. Gostamos do trabalho e ele nos ajudou bastante a sair dessa situação incômoda de brigar contra o rebaixamento. Podemos até não vencer, mas não é por falta de empenho. Todos nós corremos muito mais por ele, porque queremos a sua permanência”, contou Adaílton.


Leia mais sobre: Márcio Fernandes Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


MBPress

Com a bola cheia
Sem a badalação dos antecessores Luxa, Leão e Cuca, Fernandes vem provando seu valor

Topo