iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 09:50

Aos 35 anos, Davids sustenta sonho de defender o Flamengo

Volante comentou a possibilidade de atuar no Brasil em 2005 e confirmou que ainda não mudou de idéia

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O volante holandês Edgar Davids surpreendeu ao dizer publicamente em 2005 que um de seus maiores sonhos era vestir a camisa do Flamengo. Embora esteja atualmente com 35 anos e sua aposentadoria seja cogitada na Europa, o craque reafirma que ainda almeja defender o Rubro-negro carioca antes de, enfim, encerrar seu ciclo no futebol.

“Eu sonho em jogar pelo Flamengo e ainda posso realizar esse desejo, pois ainda sou um atleta profissional”, contou Davids, que marcou presença em São Paulo para ser o juiz principal do Mundial de futebol freestyle. Ele inclusive chegou ao Estádio do Pacaembu vestindo uma camisa com listras vermelhas e pretas.

O meio-campista holandês, que na última temporada européia defendeu o Ajax, evitou falar sobre sua carreira à imprensa de seu país. Davids recebeu muitas críticas em seu retorno ao clube de Amsterdã, em 2007, e não teve seu contrato renovado para a época de 2008/09.

Muito se especulou nos Países Baixos que a carreira do volante de 35 anos que defendeu clubes como Milan, Juventus, Inter de Milão e Barcelona estava terminada. Mas o veterano fez questão de garantir que não se aposentou.

Davids assegurou inclusive já ter uma equipe para defender em 2009, mas não revelou o nome de seu clube. Sobre uma passagem pelo futebol canarinho, o volante foi direto. “Já tenho um contrato com um time que não é brasileiro, só que a minha carreira ainda vai durar alguns anos. Talvez eu jogue por mais duas ou três temporadas... e é possível jogar aqui, sim”, complementou o jogador, nascido no Suriname.

Apoio
Se depender de um ex-flamenguista especial, Davids tem as portas abertas na Gávea. Para o ex-atacante Bebeto, o holandês poderia fazer parte do meio-campo rubro-negro tranqüilamente.

“Pô, com certeza ele poderia jogar no Fla”, exclamou Bebeto, em conversa reservada. “O Davids é muito bom, teria espaço no time ao lado do Ibson numa boa”, sugeriu o tetracampeão mundial, que atuou na Gávea de 1983 a 1989 e em 1996.


Leia mais sobre: Edgar Davids Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Vem mais por aí
Davids já tem time para 2009 e ainda acredita que pode vir jogar no Brasil depois

Topo