iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/11 - 10:05

Alessandro se cansa da Série B: “Depois de 2008, chega”

“Não quero mais jogar a Segunda Divisão. Já atuei em três edições", afirmou o meia

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O lateral-direito Alessandro cansou de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já havia participado da competição pelo Palmeiras em 2003 e pelo Grêmio em 2005 antes de ser campeão com o Corinthians em 2008.

“Não quero mais jogar a Segunda Divisão. Já atuei em três edições. Agora, depois de 2008, chega. Já está de bom tamanho. É importante participar de campeonatos com mais prestígio, jogando contra grandes equipes”, comentou Alessandro.

No início do mês, o zagueiro William deu declaração completamente contrária à de Alessandro. “Não vejo demérito nenhum em jogar a Série B, mesmo porque cheguei ao Corinthians para isso. Não tenho vergonha de dizer que já participei até da Série C. Se pintasse algum convite interessante para voltar à B, não teria problema nenhum”, assegurou o capitão do Corinthians.

Apesar de não querer uma repetição da atual temporada no futuro, Alessandro está satisfeito com o ano do Corinthians. “Foi positivo e difícil, principalmente no começo. É complicado formar toda uma equipe, pegando padrão de jogo, ainda mais depois de um 2007 sofrido”, rememorou.

O lateral-direito, agora, já começa a projetar 2009. “Reformulação é uma palavra constante em todas as equipes nessa época, até na que for campeã da Série A. Não vai ser diferente no Corinthians. Tenho certeza de que os jogadores que chegarão também terão perfil de grupo”, vislumbrou Alessandro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo