iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 16:14

Wellington deve estrear no Timbu ante Figueira
O atleta chegou ao Náutico em agosto, contratado do Grêmio, e só agora se recuperou da sequência de lesões

Gazeta Esportiva

RECIFE - Após três meses e quatro lesões seguidas, o lateral-esquerdo Wellington deve ter a primeira chance com a camisa do Náutico. E a provável estréia será já em um duro teste, ante o concorrente direto Figueira, na próxima quinta-feira, em Florianópolis.

O atleta chegou ao time alvirrubro em agosto, contratado do Grêmio, e só agora se recuperou da seqüência de lesões que o deixou afastado dos gramados desde que chegou a Recife. “Ele foi bem no coletivo de domingo, fez até gol, e é a nossa primeira opção”, garantiu o técnico Roberto Fernandes.

Depois de tanto tempo de molho, Wellington agora vê o caminho contrário. Ele seria a terceira opção para a lateral esquerda, mas Alessandro sofreu uma entorse no tornozelo na vitória sobre o Cruzeiro no sábado e está vetado assim como seu reserva, Anderson Santa, que está com o joelho machucado.

Além da provável entrada de Wellington, Fernandes ainda será obrigado a fazer outra alteração na equipe que goleou os mineiros por 5 a 2. O volante Derley está suspenso pelo terceiro amarelo e fica fora da decisão em Floripa. Fernandes pode escalar Geraldo no meio, deixando apenas Hamilton na contenção, ou promover a entrada de outro volante, Reinaldo.

O treinador levou o mistério na bagagem para a capital catarinense. A delegação alvirrubra já viajou nesta manhã de terça-feira para o sul do país e, nesta quarta, faz no centro de treinamento do Avaí o último treinamento antes do duelo com o Figueirense.

No único treino para o jogo realizado em Recife, nesta segunda, Fernandes se reuniu com o elenco. A principal preocupação do treinador foi conter a euforia após a contundente vitória sobre a Raposa, que tirou a equipe da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A três rodadas do fim do torneio, porém, a ameaça da degola segue perto. O Náutico está na 16ª colocação, com 40 pontos, três a mais que a zona do descenso, e dará um grande passo para escapar se surpreender o Figueira, vice-lanterna, com 35. “Estamos focados e sabemos da importância de uma vitória nesta quinta”, garantiu Fernandes.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo