iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 13:34

Seleção admite atenção especial com Cristiano Ronaldo
"Trata-se de um jogador com quem a gente tem que ter muito cuidado", afirmou o zagueiro Miranda, do São Paulo

 

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - A confirmação de Cristiano Ronaldo entre os convocados de Portugal para o amistoso desta quarta-feira contra o Brasil deixou parte da seleção brasileira com a orelha em pé. Favorito aos prêmios da Fifa e da revista France Football de melhor jogador da temporada, o jovem astro do Manchester United vem recebendo especial atenção dos jogadores que terão a missão de marcá-lo.

É o que garante o zagueiro Miranda. “É um jogador de qualidade, com muita técnica. Trata-se de um jogador com quem a gente tem que ter muito cuidado”, afirmou o defensor do São Paulo. “Mas nossa equipe está preparada para enfrentar qualquer jogador”, completou, tranqüilizando.

O camisa sete vem chamando a atenção também do meia Kaká, que concorre com o português aos prêmios de melhor jogador da Europa (dado pela revista francesa em dezembro) e ao de melhor jogador do mundo (do qual é o atual detentor). Para Kaká, ainda que talentoso, Cristiano Ronaldo pode se consagrar em 2008 por outros motivos.

“As características que me levaram a ser o melhor do mundo foram as de um vencedor”, disse o brasileiro, referindo-se aos títulos da Copa dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa em 2007. “São as mesmas que podem levar ele a ser o melhor jogador do mundo desta vez”, completou, referindo-se ao título europeu do português com o Manchester.

O amistoso contra Portugal acontece nesta quarta-feira, às 22 horas, na reabertura do Estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama. Para Kaká, será a oportunidade de dar mais base aos elogios recentes feitos por Pelé – que comparou seu próprio estilo ao do camisa 22 do Milan.

Kaká, porém, não se assusta com os elogios do Rei. “É uma grande responsabilidade, mas não é um peso”, afirmou o atual melhor jogador do mundo. “É uma coisa positiva, poder transmitir os meus valores para os meus fãs, para as pessoas que me acompanham”, acrescentou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo