iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 19:29

Perrella quer renovar com Adilson Batista para 2009

Apesar da especulações que dão conta da saída do treinador, presidente garante que quer a sua permanência

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Em meio a muitas especulações sobre a saída do técnico Adilson Batista ao fim da temporada, Zezé Perrella, vice-presidente de futebol e presidente eleito do Cruzeiro, voltou a expressar apoio ao treinador. O dirigente disse que tem pressa para renovar o contrato do ex-zagueiro, demonstrando confiança no trabalho que vem sendo feito.

Perrella nem levou em consideração as críticas que parte da torcida fazem constantemente ao treinador na hora de tomar a decisão. “A gente conhece o trabalho do Adilson melhor que os torcedores. Não é porque a gente é mais inteligente, mas a gente vive com ele no dia-a-dia. Eu acho que nós não podemos desperdiçar este um ano de trabalho do Adilson porque eu acho que ele vai aprender também, com os possíveis erros”, afirmou.

O cartola disse ainda que está muito próximo do acerto para a renovação do contrato. “No contrato do Adilson, o que falta, na verdade, é a gente discutir números, mas eu acho que não tem dificuldade porque ele gosta daqui e quer ficar. Vou conversar com ele esta semana ainda, antes do jogo contra o Flamengo, para ver se a gente acerta os números”, garantiu.

Perguntado sobre o assunto, Adilson Batista mostrou-se arredio, evasivo, mostrando que preferia falar sobre a equipe e sobre a partida de domingo, contra o Flamengo, que é decisiva na disputa por vaga na Libertadores. O treinador, no entanto, confirmou que negocia a renovação. Ele disse que não se trata apenas de acordo financeiro, que há outras questões em jogo, mas deu a entender que permanece no cargo.

Quanto à informação de que o Cruzeiro estaria conversando com Ney Franco, Zezé Perrella desmentiu. O dirigente se disse amigo pessoal do comandante alvinegro, com quem trabalhou na própria Toca da Raposa – Ney Franco treinou categorias de base do Cruzeiro –, mas negou que tenha feito alguma proposta recentemente.

Segundo Perrella, a única conversa neste sentido foi no ano passado, quando foi acertada a vinda de Adilson Batista para Belo Horizonte. “Logo que nós acertamos com o Adilson eu liguei para o Ney e falei: ‘olha, contratei o Adilson, mas ainda espero, um dia, trabalhar com você, caso o Adilson não fique no Cruzeiro, você é meu primeiro nome’. Foi isto”, explicou o dirigente.


Leia mais sobre: Cruzeiro Adilson Batista



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Desmentindo as especulações
Zezé Perella garante que quer a permanência de Adilson e vai conversar com o treinador

Topo