iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 22:29

Paraná goleia o CRB e confirma sua permanência na Série B

A equipe paranaense precisava de apenas um ponto, mas goleou: 4 a 0

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Paraná Clube goleou o lanterna CRB por 4 a 0, na Vila Capanema, e confirmou sua permanência na Série B na próxima temporada, com 49 pontos ganhos. O time precisava de apenas um ponto para acabar com qualquer chance matemática de rebaixamento, mas conseguiu se despedir de sua torcida com o resultado positivo e com a segunda melhor campanha do segundo turno.

O Tricolor não queria perder tempo para não ser surpreendo e, logo no primeiro ataque, Ricardinho fez jogada individual, invadiu a área e bateu com força no travessão. Porém, o time alagoano não se assustou e, aos cinco minutos respondeu com Edmar, que arriscou o chute e também acertou o travessão. Aos nove minutos, Giuliano chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

O jogo era equilibrado, já que CRB aos pouco começava a se aproveitar dos contra-ataques. Aos 17 minutos, o goleiro Mauro derrubou Júnior Amorim na área e o árbitro marcou o pênatli. Na cobrança, o próprio atacante bateu e o goleiro paranista defendeu. O Paraná tentou mostrar que a penalidade fez o time acordar e partiu para o ataque. Aos 22 minutos, Éder cobrou falta, mas a bola subiu demais.

O time da casa tinha volume de jogo muito maior do que o adversário, mas encontrava dificuldades pra concluir suas jogadas ofensivas. Aos 30 minutos, Éder abriu espaço na zaga e arriscou o chute, à esquerda da meta. Aos 36 minutos, Jonathan partiu em velocidade e, sozinho, conseguiu tocar para fora. Aos 44 minutos, Murilo bateu cruzado, a bola passou por todos e saiu.

Na segunda etapa, os jogadores paransitas prometeram reverter o fiasco dos primeiros 45 minutos e precisaram apenas dois minutos para isso. Pituca aproveitou cobrança de escanteio para desviar para o fundo das redes. Aos seis minutos, Anderson Paim tentou responder com uma cobrança de falta e acertou o travessão. Mas aos nove minutos, Kleber lançou Ricardinho, que tocou na saída do goleiro e ampliou para o Tricolor.

O gol tranqüilizou o torcedor, que já reclamava da má atuação do time. Aos 14 minutos, Alex Gaibu tentou descontar com um chute de fora da área, mas sem problemas para Mauro. Aos 20 minutos, André Luiz e Giuliano trocaram passes na entrada da área, mas foram interceptados pela defesa. Mas aos 26 minutos não teve perdão. Vágner aproveitou cruzamento para desviar de cabeça e estufar as redes.

Com o resultado garantido, o Paraná passou apenas a administrar a partida contra um adversário desinteressado, que também contava os minutos para o fim do castigo. Aos 33 minutos, Fabrício fez jogada individual e bateu forte demais, pela linha de fundo. Aos 44 minutos, Rodrigo Pimpão apareceu na área para completar cruzamento e dar números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai ao ABC Paulista cumprir tabela diante do Santo André, que subiu para a primeira divisão, no sábado, dia 29 de novembro, no Estádio Bruno José Daniel. Já o CRB se despede da Série B diante no ABC, no mesmo dia, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Finalmente, alívio!
Após passar a maior parte da Série B no rebaixamento, Paraná garantiu a sua permanência

Topo