iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 19:19

Nove jogadores do Sport podem entrar de férias na segunda-feira

A idéia é dar a folga para os jogadores que atuaram em mais jogos na temporada 2008

Gazeta Esportiva

RECIFE - A preparação do Sport para jogar a Libertadores em 2009 deve começar já na próxima segunda-feira. Comenta-se em Recife que, após a partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, boa parte do elenco deve receber férias adiantadas.

A equipe garantiu vaga na competição continental ao conquistar a Copa do Brasil e, neste Brasileirão, já não possui pretensões. O Sport é 12º colocado com 45 pontos. A três rodadas do fim da competição, as chances de título e de rebaixamento não existem mais no horizonte rubro-negro da Ilha do Retiro.

Os escolhidos pelo técnico Nelsinho Batista para curtir férias de forma adiantada devem estar entre aqueles que disputaram todas as competições de 2008 pelo clube, além dos atletas que terão o contrato encerrado em dezembro. Desta forma, os mais cotados são Dutra, Cássio Lopes, Enilton, Francisco Alex, Jadilson, Júnior Maranhão, Márcio Goiano, Roger e Carlinhos Bala.

Apesar das ameaças de cancelar o adiantamento por conta do baixo rendimento no Brasileirão feitas pelo vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão, as folgas devem ser confirmadas nesta segunda-feira. Enquanto isso, as preocupações da diretoria são de planejar as contratações para 2009.

As especulações no Ilha do Retiro são de que 19 atletas formariam uma lista que chama a atenção dos dirigentes. Entre as possibilidades aparece o meia Lúcio Flávio, que já demonstrou interesse em deixar o Botafogo. Seu salário seria o maior problema, já que os cerca de R$ 150 mil mensais que recebe no time carioca estariam acima das possibilidades.

A diretoria ainda precisará trabalhar para definir um novo empréstimo do atacante Carlinhos Bala, referência ofensiva do time pernambucano nesta temporada, junto ao Cruzeiro. Outro nome que interessara é o do atacante Weldon, atualmente na Raposa, e que acumula duas passagens pelo Sport.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo