iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 14:29

Ney Franco quer seis pontos nas três rodadas finais
Treinador do Botafogo já avisou que vai promover diversas modificações no time que vai enfrentar o Atlético-PR

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Irritado com a atuação da equipe na derrota por 3 a 1 para o Goiás em Itumbiara, o técnico do Botafogo, Ney Franco, estipula uma meta para o restante do Brasileirão. Ele quer a conquista de seis pontos nos três próximos jogos.

A começar pelo duelo de sábado, no Engenhão, ante o Atlético-PR.

”Temos que lutar pela conquista de seis pontos nesta reta final do Campeonato Brasileiro, pois assim vamos conseguir terminar com a melhor campanha do Botafogo desde a conquista do título de 95. Acredito que as melhores oportunidades de conquistarmos esses seis pontos serão nos jogos em casa contra Atlético-PR e Figueirense”, opinou Ney Franco.

Ney Franco já avisou que vai promover diversas modificações no time que vai enfrentar o Atlético-PR. O zagueiro Renato Silva, com uma lesão na parte posterior da coxa direita, dificilmente vai reunir condições de jogo e deverá se juntar ao lateral-direito Thiaguinho e ao atacante Wellington Paulista, já vetados pelo departamento médico.

O zagueiro André Luis e o volante Túlio, expulsos contra o Goiás, e o meia Diguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, terão que cumprir suspensão. Completando a lista de problemas, o lateral-esquerdo Triguinho e o atacante Jorge Henrique poderão ser poupados, pois estão desgastados fisicamente.

Dessa forma, apenas o goleiro Renan e Leandro Guerreiro e Lucio Flavio deverão ser escalados entre os jogadores considerados titulares. Na lateral direita, o meia Lucas Silva deverá ser improvisado, embora Alessandro esteja se recuperando bem de uma lesão na coxa direita.

Quanto à zaga, as opções são Édson e Emerson, já que o argentino Ferreiro entrou em acordo com a diretoria e teve seu contrato rescindido. Na lateral esquerda, Luciano Almeida é a opção. No meio-de-campo atletas, que não estavam sendo aproveitados disputam as vagas de Diguinho e Túlio. São eles: Túlio Souza, Eduardo, Adriano Felício e Zé Carlos.

Já no ataque, Marcelinho pode ser o companheiro de Fábio, embora não esteja descartado o aproveitamento do argentino Leandro Zárate. Porém, o esboço de time só começará a ficar mais claro nos treinos de quarta e quinta, quando estão previstos os trabalhos com bola.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo