iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 09:49

Ministério Público vai denunciar torcedores da Mancha

Supostas agressões sofridas por Vanderlei Luxemburgo no Aeroporto de Congonhas devem causar problemas na Justiça para a torcida organizada

Agência Estado

SÃO PAULO - O Ministério Público (MP) promete denunciar e punir integrantes da Mancha Alviverde após os incidentes envolvendo a torcida organizada do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o diretor do Palmeiras Savério Orlandi, na última sexta-feira, no Aeroporto de Congonhas.

"Eles [agressores] serão processados criminalmente. Foi uma agressão que ocorreu fora do estádio, sem motivação. Eles poderão ser enquadrados no artigo 147 (do código penal), afirmou o promotor Paulo Castilho, em reunião na Federação Paulista de Futebol.

Castilho é o homem designado pelo MP para supervisionar as atitudes das torcidas organizadas em São Paulo. Em entrevista à rádio Jovem Pan, Castilho classificou a Mancha Alviverde como a torcida mais "problemática". "A Mancha Alviverde não está deixando outra alternativa para nós a não ser um tratamento mais rígido."

O promotor disse que estará na quinta-feira em Brasília para definir novas medidas para punição de crimes ligados ao futebol. "Precisamos dar exemplo para a Copa de 2014."


Leia mais sobre: Ministério Público Mancha Alviverde Vanderlei Luxemburgo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Sem opções
Ministério Público já fala em dar um "tratamento mais rígido" para a Mancha Alviverde

Topo