iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 16:34

Marques credita melhora do Galo à união e à qualidade da base
O atacante de 35 anos elogia a união do elenco e diz que este foi o fator determinante para a evolução

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Apesar do fracasso que foi o ano do centenário, sem nenhum título, o clima atual no Atlético-MG é muito bom. Afinal, houve trocas na diretoria e no time de futebol, e o atual elenco atingiu com folga o objetivo que lhe cabia, que era evitar o rebaixamento. Na décima colocação, a equipe está muito perto de se garantir na próxima edição da Copa Sul-americana.

Para o veterano Marques, o grupo soube reagir à situação delicada em que ficou, perto da zona do rebaixamento durante boa parte do campeonato. Referência para os jogadores mais novos, o atacante de 35 anos elogia a união do elenco e diz que este foi o fator determinante para a evolução.

“Os desafios no final eram muito grandes. Vivíamos um período que, se não conseguíssemos a vitória, estaríamos brigando na zona do rebaixamento. Foi uma fase em que nos fortalecemos, um deu apoio ao outro”, conta.

O ídolo alvinegro aponta ainda a qualidade técnica dos atletas que subiram das categorias de base, em especial aquele que se tornou o dono do time. “A garotada está muito bem. O Renan Oliveira é um jogador que dispensa comentários. Tem muita qualidade técnica, muita habilidade, visão de jogo. É uma das gratas revelações do futebol brasileiro. Tem muito potencial para ser um dos grandes jogadores. É preciso ir com calma, porque tem só 18 anos”, pondera Marques.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo