iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 14:14

Maicon deve ser titular do Flu no domingo
Maicon teve participação em todos os gols do Fluminense contra a Portuguesa, entrando só no intervalo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Fluminense, René Simões, poderá lançar desde o início o atacante Maicon na partida deste domingo, às 19h10 (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio. O jogador entrou no intervalo do jogo com a Portuguesa ao lado de Tartá e mudou a forma de jogar do Tricolor, que perdia e conseguiu a virada por 3 a 1.

Segundo o treinador o aproveitamento de Maicon diante dos colorados é muito provável de acontecer. “Gostei muito do Maicon. Ele entrou bem no jogo e hoje (terça-feira) a chance dele jogar é muito grande. Vamos ver como serão os treinos da semana”, comentou o treinador.

Maicon teve participação em todos os gols do Fluminense. Por isso, sua atuação contra a Portuguesa foi muito valorizada. Ele se diz preparado para ser titular se essa for uma decisão do treinador.

”Estou trabalhando para ajudar o Fluminense a sair desta situação ruim no Campeonato Brasileiro, pois sou muito identificado com o clube e jamais gostaria de fazer parte de uma campanha que levou o Fluminense para a Segunda Divisão. Estou pronto para ajudar o René Simões, mas a decisão é dele, até porque o elenco conta com grandes opções”, lembrou o jogador.

René também comentou a possibilidade de escalar desde o começo Tartá, que é meia de origem, mas, segundo o treinador, rende melhor quando escalado como atacante. O comandante não descartou a hipótese de lançar Tartá desde o começo, mas deu a entender que isso é pouco provável, por se tratar de um jogo fora de casa, contra um time forte. Dessa maneira, o esquema com três atacantes só seria usado no caso de o Internacional abrir vantagem.

”Não vejo o Tartá como meio-de-campo. Acho que ele possui características de atacante. Se eu decidir escalar um time com três atacantes, posso pensar sim em colocá-lo desde o início da partida”, explicou o comandante tricolor.

As boas atuações de Tartá e Maicon mostram que eles souberam dar a volta por cima no próprio Campeonato Brasileiro. Isso porque os dois foram responsabilizados por tropeços do Tricolor em casa ainda neste segundo turno. Contra o Coritiba, o jogo estava empatado por 2 a 2 quando Tartá recuou uma bola nos pés de Keirrison, que invadiu a área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Fernando Henrique, marcando o gol do triunfo do Coxa. Já Maicon foi expulso num momento em que o Tricolor dominava o Goiás. Com a perda de um atleta o time carioca acabou empatando por 1 a 1.

Caso Maicon seja realmente escalado contra o Internacional, a tendência é que Everton Santos deixe a equipe. O lateral-direito Carlinhos, que cumpriu suspensão diante da Portuguesa, reaparece na vaga de Eduardo Ratinho, que volta a ser opção no banco de reservas. O meio-de-campo tem uma dúvida, pois o volante Wellington Monteiro, por questão contratual, não pode entrar em campo por estar cedido por empréstimo pelo Internacional. No entanto, os dirigentes do Tricolor irão tentar convencer os colorados a abrir mão da cláusula contratual. Caso ele não tenha condições de jogo, Romeu fica com a vaga.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo