iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 09:34

Juvenal tem certeza de que Morumbi fará abertura da Copa

Presidente do tricolor paulista admite que estádio precisa de reformas, mas também aponta vantagem já prontas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo está modernizando o Morumbi para sediar a Copa do Mundo de 2014. Depois de formalizar o acordo com uma rede de cartões de créditos para revitalizar o espaço de cerca de 20 mil lugares no estádio, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, mostrou certeza de que a casa do clube será escolhida para abrir a edição brasileira do maior evento do futebol.

“O Morumbi tem todos os vestiários prontos para a Copa do Mundo. Temos os 500 lugares para as autoridades, teremos aqui perto a linha quatro do metrô e contamos com rede hospitalar e hoteleira. Aqui há a pujança da capital e será com absoluta certeza a abertura do evento mundial de 2014”, cravou.

O mandatário reconhece que ainda há a necessidade de fazer mais reformas no estádio para viabilizá-lo para a abertura da Copa, mas explicou que o Tricolor está trabalhando, enquanto concorrentes fazem apenas ‘pirotecnia’.

“Os passos para se adequar são muito pequenos porque é um estádio que se modernizou ao longo da vida. Vejo pirotecnia de Ninhos de Pássaros, mas nós fazemos estádio”, comentou, fazendo alusão ao nome do principal estádio utilizado nas Olimpíadas de Pequim.

O treinador lembrou que o Morumbi possui um ponto fundamental estabelecido pela Fifa. Um extenso corredor liga diretamente a tribuna de honra aos vestiários do estádio, o que permitiria que autoridades de outros países circulassem diretamente entre a área vip e o espaço em que ficam os jogadores. O presidente ainda alfinetou ao lembrar que o Maracanã, cotado para o encerramento do Mundial, não possui a mesma facilidade de movimentação para autoridades e dirigentes.

“O Maracanã é tombado e o entorno não será mexido, o miolo terá de ser demolido. Para sair das tribunas do Maracanã e ir ao vestiário eu tenho que passar perto da rua. Faço isso sempre que vou jogar lá”, afirmou.


Leia mais sobre: Morumbi Juvenal Juvêncio Copa do Mundo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

"Nós fazemos estádio"
Juvenal desdenhou até das "pirotecnias" do estádio olímpico de Pequim, o "Ninho de Pássaro"

Topo