iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 10:05

Imprensa inglesa chama Gomes de "rei dos erros grosseiros"
Estatísticas mostram que o brasileiro é o "rei dos erros", com sete "mancadas" resultando em quatro gols contra sua equipe

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico SÃO PAULO - Bastante criticado após sua chegada ao Tottenham no início desta temporada, o goleiro Gomes pode estar com os dias contados no time londrino. De acordo com o diário inglês The Sun, o brasileiro deve ser afastado do elenco em janeiro, dando lugar ao italiano Carlo Cudicini, do Chelsea.

Em uma entrevista para a publicação britânica, o ex-goleiro norueguês Erik Thorstvedt, que marcou época com a camisa do Tottenham atuando por 218 vezes, disse estar espantado com a sequência de falhas do atual camisa um e não sabe como ele consegue se manter como titular da equipe.

"Uma coisa é certa. Ele precisa agir em conjunto para jogar bem, ou sua carreira no Tottenham não vai durar ápós o início do próximo ano", disse o ex-goleiro, que atualmente é comentarista.

Derrotado por 2 a 1 pelo Fulham no último final de semana, o Tottenham não deve contar com Gomes no sábado, quando volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês. Para a partida contra o Blackburn, no estádio White Hart Lane, o técnico Harry Redknapp não deve insistir em Gomes, apostando em Ben Alnwick para a vaga – o veterano César Sanchez, ex-Real Madrid, também concorre ao posto.

O famoso comentarista da BBC Alan David Hansen, especialista em futebol, considera Gomes o pior goleiro que já viu na Premier League, não justificando as 7,8 milhõs de libras gastas pelo Tottenham junto ao PSV. Estatísticas da Sunsport mostram que o brasileiro é o "rei dos erros", com sete "mancadas" resultando em quatro gols contra sua equipe.

Gomes levou uma pancada contra o Liverpool, mas se recuperou e jogou no sábado

Ex-Cruzeiro, Gomes chegou a ser dúvida para a partida contra o Fulham no último final de semana, no estádio de Craven Cottage. O goleiro sofreu uma pancada no rosto em partida contra o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa, e deixou o campo desacordado. No entanto, recobrou os sentidos ainda no estádio, passou por exames e foi normalmente escalado para o jogo seguinte.

Caso não consiga acertar com Carlo Cudicini, o Tottenham já teria uma segunda opção para reforçar seu gol em janeiro. Trata-se do inglês Ben Foster, de 25 anos, atualmente o terceiro goleiro do Manchester United.


Leia mais sobre: Gomes Tottenham Erik Thorstvedt



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


The Sun

Frangueiro?
Gomes, que brilhou com a camisa do PSV, não vem jogando bem no Inglês, e pode sair do time

Topo