iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 16:34

Galo busca vitória histórica no Recife
Coincidentemente, o Atlético ainda não perdeu para nenhum time rubro-negro neste Brasileirão

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG busca, no próximo domingo, sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Além de emplacar uma boa seqüência, superar o Sport pode significar ainda mais para a história do clube. Nunca o Galo venceu este adversário no Recife. Em 16 jogos, foram seis vitórias pernambucanas e dez empates.

Coincidentemente, o Atlético ainda não perdeu para nenhum time rubro-negro neste Brasileirão. Contra o Vitória, foram dois triunfos. Diante de Atlético-PR e Flamengo, uma vitória e um empate contra cada. Enfrentando o próprio Sport, o Galo levou a melhor no Mineirão, no turno: 2 a 1.

Para o lateral Sheslon, é o bom momento atleticano que pode fazer o time vencer, mesmo na Ilha do Retiro. “Temos que fazer o que a gente vem fazendo nos últimos jogos fora de casa. Conseguimos bons resultados contra Flamengo e Vitória e tenho certeza que, desta vez, não será diferente. Vamos trabalhar forte durante a semana, bem concentrado, para chegar em Recife, fazer um grande jogo e tentar quebrar mais um tabu”, confia.

Quando fala em quebrar mais um tabu, Sheslon se refere a três resultados específicos que trouxeram alívio ao torcedor. O Galo nunca tinha vencido o Santos na Vila Belmiro até este campeonato, quando venceu por 3 a 2. Mais tarde, uma vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo pôs fim a uma seqüência de 23 anos sem bater o rival no Maracanã. Por fim, os 2 a 1 sobre o Botafogo, no Mineirão, interromperam um período de sete anos sem vencer o alvinegro carioca.

Tantas marcas derrubadas em um só ano fazem o goleiro Édson esbanjar confiança. “Tabu contra a gente é feito para ser quebrado. Não ficamos pensando nessas coisas, procuramos, sim, trabalhar com seriedade para chegarmos bem no Recife e conseguirmos o resultado que nos interessa, que é a vitória”, garante.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo