iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 16:39

Fabrício volta a treinar, mas seu retorno ainda é incerto
A previsão inicial era de que o tempo de recuperação seria entre 30 e 45 dias, tempo já passado

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - No início de uma semana decisiva, com a partida diante do Flamengo no domingo, o Cruzeiro volta a pensar na possibilidade de retorno de Fabrício. O volante, fundamental no esquema de Adilson Batista, está parado desde 2 de outubro, quando lesionou o joelho e o tornozelo na partida contra o Sport, no Mineirão.

A previsão inicial era de que o tempo de recuperação seria entre 30 e 45 dias, tempo já passado. Liberado pelo departamento médico, o jogador treinou nesta terça-feira com o resto do elenco, que fazia uma atividade física sem bola. O preparador físico José Mário Campeiz diz que a decisão de utilizar ou não o atleta caberá ao treinador.

“A condição física do Fabrício é muito boa. Ele vinha trabalhando e parou de correr em campo na semana passada por causa do tornozelo, mas ficou fazendo bicicleta, musculação e fortalecimento. Não ficou totalmente parado”, diz o preparador, em entrevista ao site do clube.

Embora não fale diretamente sobre seu desejo de enfrentar o Flamengo, o volante não esconde a ansiedade por voltar a jogar. “Na verdade eu só não fiz atividades de impacto. Estava fazendo trabalho de musculação e bicicleta, e 'pegada' estava sendo forte lá dentro. Fiquei uma semana sem ir a campo, mas eu acho e todo mundo aqui concorda que não perdi muito. Estou otimista. Tenho que ver como vão ser os treinos com o grupo durante a semana”, conta.

Além de Fabrício, o volante Elicarlos e o atacante Rômulo também foram liberados pelos médicos e voltaram a treinar com o grupo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo