iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 12:39

Eto'o elogia Guardiola e volta a criticar Rijkaard
"Rijkaard confiava demais em nós e já sabe, confiar nos jogadores...", afirmou o atacante em entrevista

EFE

BARCELONA (Espanha) - O atacante do Barcelona Samuel Eto'o elogiou os métodos do treinador de sua equipe, Josep Guardiola, para controlar o elenco e assegurou que o antecessor no cargo, o holandês Franck Rijkaard, confiava demais nos jogadores.

"Rijkaard confiava demais em nós e já sabe, confiar nos jogadores...", afirmou o atacante em entrevista publicada hoje pelo jornal "L'Équipe".

Eto'o desmentiu que Guardiola ligue para a casa dos jogadores no meio da noite para comprovar que não saíram, mas confirmou as multas impostas por atrasos.

"Em uma equipe como o Barcelona os detalhes fazem com que o grupo permaneça unido. São esses detalhes que nos levam à vitória", diz.

O camaronês assegura que Guardiola mudou de opinião sobre sua saída do clube após a concentração de pré-temporada. "Ele compreendeu que algumas das coisas que havia dito não eram certas.

Entramos em acordo para que eu ficasse", afirma.

Apesar do interesse de alguns clubes, Eto'o assegura que se encontra "feliz" no Barcelona e que deseja cumprir seu contrato até 2010.

Depois, quando se aproximar do final de sua carreira "e o corpo diga basta", o camaronês assegura que gostaria jogar no Olympique de Marselha e no Mallorca, da Espanha.

Embora reconheça que o português Cristiano Ronaldo seja o favorito para ganhar a Bola de Ouro, Eto'o assinala que seu companheiro Lionel Messi "está um pouco acima dele". "Ele é o Maradona atual", afirma.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo