iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 13:34

Em reformulação, Ceará rescinde contrato de três
Goleiro Gustavo e os laterais Jorge Guerra e Fábio Lima não fazem fazem mais parte do elenco que será reformulado

 

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A segunda-feira foi um dia agitado para o Ceará. No dia em que o elenco do clube se reapresentou ao técnico Lula Pereira, o Vovô anunciou a rescisão de contrato com três jogadores: o goleiro Gustavo e os laterais Jorge Guerra e Fábio Lima.

O trio não faz parte dos planos de reformulação de elenco do clube para a temporada de 2009.

O primeiro a deixar o Alvinegro foi Gustavo, que encerrou seu contrato de forma amigável no início da tarde desta segunda-feira. Segundo o clube, os dois lados chegaram a um entendimento a respeito do assunto, “facilitando assim as questões legais para o encerramento do contrato”.

Horas mais tarde, a dupla de laterais alcançou o mesmo acordo. O Ceará afirmou não ter planos de contar com Jorge Guerra e Fábio Lima na temporada de 2009, para a qual já vem se reestruturando. Por isso, permitiu a saída de ambos, facilitando a negociação dos jogadores com outros clubes para o próximo ano.

“Como nas demais rescisões ocorridas até o momento, a rescisão com estes jogadores se deu em clima amistoso e deixando as partes satisfeitas com o resultado. O clube agradece a participação dos atletas e deseja um ano de 2009 de sucesso para ambos”, afirmou o comunicado do Vovô.

Para piorar, nos próximos dias, a defesa do Ceará pode sofrer novas baixas. De acordo com o jornal O Povo, o zagueiro Rones pode ser o próximo a deixar o clube – que deve trazer reforços para disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Até o final de 2008, o técnico Lula Pereira ainda ficará também sem o zagueiro Fabrício. O defensor foi submetido a exames nesta segunda-feira, que constataram uma lesão muscular na coxa direita. Afastado inicialmente por três semanas, Fabrício será tratado com repouso, fisioterapia e antiinflamatórios.

O Ceará volta a entrar em campo nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Gama no Castelão pela 37ª rodada da Série B. O Alvinegro é o atual 12º colocado da competição, contabilizando 46 pontos em 36 jogos, e ainda tem pequenas chances de ser rebaixado.

Quase clássico - De olho nos dois últimos jogos que fará no ano, o Ceará irá realizar um amistoso nesta terça-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, contra o Calouros do Ar. Os dois times se enfrentarão a partir das 16h30 (horário de Brasília, às 15h30 no horário local).

Neste jogo-treino, o técnico Lula Pereira deverá utilizar jogadores que estão tendo poucas oportunidades como titulares. Já o tradicional Calouros, campeão cearense de 1955, tenta se manter em forma enquanto disputa a terceira divisão estadual.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo