iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 16:19

Edno apela até para gol de braço: “Ainda não está tudo perdido”
Com apenas 36 pontos somados em 35 partidas, a Lusa tem 83% de chances de rebaixamento segundo o matemático Tristão Garcia

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A imagem deixada após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense deve ser apagada na Portuguesa. Apesar de continuar na antepenúltima colocação do Brasileiro e saber que não deixa a zona de rebaixamento nem se vencer na próxima rodada, o elenco rubro-verde quer ver ânimo em todos para evitar a qualquer custo a volta à Série B.

Com apenas 36 pontos somados em 35 partidas, a Lusa tem 83% de chances de rebaixamento segundo o matemático Tristão Garcia. Mesmo assim, o abatimento foi dissipado já na reapresentação do grupo nessa segunda-feira. Quem garante é Edno, uma das principais esperanças de salvação do clube.

“Todo mundo está chateado, triste, um pouco abatido, mas já temos que focar no trabalho. Temos que fazer nosso dever de casa nas duas próximas partidas. Procurar vencer de qualquer jeito, nem que seja com um gol de braço”, apela o meia, que tem atuado como atacante e resolvido com gols, como o da última rodada, contra o Fluminense.

E o “dever de casa” citado pelo jogador é a principal ordem de Estevam Soares para fugir do descenso. Contra Goiás, neste sábado, e Sport, no dia 30, ambos no Canindé, a missão é somar seis pontos para evitar a necessidade de uma vitória na última rodada, quando o time vai ao Mineirão enfrentar um Cruzeiro provavelmente ainda necessitando de uma vitória para ir à Libertadores.

A missão não amedronta Edno, que tenta passar confiança aos companheiros e sonha até mesmo com 100% de aproveitamento nesta reta final para escapar da Segundona. “A gente sabe que só depende da gente. Com 45 pontos, estaremos matematicamente fora. Ninguém pode pensar que tudo está perdido porque não está”, prega o atleta.

“Não podemos entrar em desespero. A situação é chata, mas vamos trabalhar com os pés no chão porque o Goiás é um time qualificado”, finaliza o meia, que deve voltar a jogar no ataque diante dos goianos ao lado de Jonas, outra aposta de sucesso rubro-verde.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo