iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 20:09

Beltrão insiste em exigir Sport competitivo nas rodadas finais

Presidente está insatisfeito com o time, mesmo sem nenhum objetivo no final do Brasileiro

Gazeta Esportiva

RECIFE - Mesmo com a equipe do Sport sem pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro – o time não tem chance de título ou de rebaixamento e já tem vaga garantida para Copa Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil –, o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão não desiste. Insatisfeito com o rendimento do time, o dirigente continua exigindo melhoras para as últimas rodadas.

Quando os jogadores do Sport ainda comemoravam o título da Copa do Brasil, Beltrão já afirmava que, independente da vaga conquistada para a Libertadores, o time tinha obrigação de ficar entre os cinco primeiros no nacional. Com os tropeços no decorrer da competição, a exigência passou a ser terminar entre os oito melhores. O Leão é apenas 12º colocado.

Por isso, a diretoria do Sport e a comissão técnica comandada por Nelsinho Baptista se reuniram na tarde desta terça-feira, para discutir a situação atual do time. “Foi uma conversa informal com a comissão técnica, que repassará o conteúdo aos atletas. Discutimos o momento do Sport, que é desagradável, pois em 10 jogos - mais de 25% do campeonato - somamos apenas sete pontos e isso incomoda muito”, disse Beltrão, o site oficial do clube.

Por isso, o dirigente ameaça até cancelar as férias adiantadas que eram planejadas para nove atletas do elenco, entre os quais disputaram todas as competições na temporada ou os que terão o contrato encerrado em dezembro. Uma coisa é certa: neste domingo, contra o Atlético-MG, Guilherme Beltrão quer o Leão pernambucano com força total.

“Ficou bem evidenciado que nós vamos reverter esse quadro, inclusive botando o time titular em ação no domingo. Não é hora de colocar os meninos no fogo, e sim momento de os verdadeiros Leões entrarem em campo. Se vencermos o Atlético-MG poderemos subir até duas posições, caso o Vitória não vença o jogo contra o Grêmio”, complementou o esperançoso dirigente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo