iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 19:19

Baier está perto de ser maior artilheiro do Goiás em Brasileiros

Aos 34 anos, Baier soma 49 gols pelo Goiás, divididos em duas passagens pelo Esmeraldino

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Os três gols marcados por Paulo Baier para definir a vitória sobre o Botafogo no final de semana deixaram o meia próximo de atingir uma marca histórica no Goiás, se tornando o maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros. Para isso, o camisa 10 precisa repetir a dose e anotar mais três gols nas três rodadas finais.

Aos 34 anos, Baier soma 49 gols pelo Goiás, divididos em duas passagens pelo Esmeraldino: a primeira delas entre 2004 e 2005, quando fez 23 gols na Série A. Em 2007 o jogador retornou, depois de passagem pelo Palmeiras, clube que deixou por conta de problemas com pagamento.

Paulo Baier já ultrapassou um antigo ídolo da torcida alviverde: Túlio Maravilha. O atual atacante do arqui-rival Vila Nova tem 48 gols em passagem pelo Goiás, conseguidos na Série A e B. Para alcançar o recorde, o meia terá de ultrapassar outro ex-ídolo: Araújo, que tem 51 gols.

Serão três oportunidades para Baier fazer história no Goiás, muito embora só vá enfrentar times que ainda lutam por objetivos. Na próxima rodada, o time pega a Portuguesa no Canindé, com o rubro-verde na luta contra o rebaixamento. Na seqüência enfrente Flamengo, que briga por vaga no G-4, no Maracanã e São Paulo, principal candidato ao título, em casa.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo