iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 12:19

Após período inativo, Anderson quer agarrar chance

Trio formado por André Dias, Rodrigo e Miranda atravessa excelente fase no Brasileirão 2008; assista a vídeo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Anderson chegou ao São Paulo no decorrer deste Campeonato Brasileiro para servir como mais uma opção para o técnico Muricy Ramalho. No entanto, depois de estrear pelo clube em agosto, o atleta ganhou poucas oportunidades na equipe titular, tendo disputado apenas sete partidas (incluindo a Sul-Americana).

Depois de voltar a ser utilizado por Muricy na rodada passada, o jogador admite que ficou chateado com o tempo em que não recebia chances do treinador, mas adverte que uma tendinite no joelho também dificultou seu início no Morumbi.

“É claro que eu fiquei triste, mas era opção do treinador e sempre respeitei. Eu procurei não falar nada e trabalhar. O joelho atrapalhou um pouco, mas hoje eu me sinto bem preparado. A equipe também vem em um ritmo muito bom com três zagueiros. Estou tendo uma oportunidade e vou tentar agarrar”, afirmou.

Anderson tem concorrência acirrada no São Paulo, afinal, o trio formado por André Dias, Rodrigo e Miranda atravessa excelente fase e garante ao clube a segunda defesa menos vazada deste Brasileirão - são 34 gols sofridos, atrás apenas do Grêmio, que levou 30.

“Eu vim consciente e sabia dos jogadores que o clube tem aqui. Eu sei da minha capacidade, não conquistei o que tenho à toa. Já fui para a seleção e passei pela Europa. Isso (ficar na reserva) faz parte do futebol e o joelho me atrapalhou”, explicou.

O jogador atuou durante os 90 minutos contra o Figueirense, na rodada passada, quando substituiu o suspenso André Dias. Depois da partida, o atleta recebeu elogios do treinador. No próximo jogo, diante do Vasco, Muricy não poderá contar com Rodrigo, que levou o terceiro cartão amarelo. Assim, Anderson espera ganhar novamente a chance no setor.

“Fiquei um tempo sem jogar por opção do treinador e por um problema no joelho, mas dei uma parada no Reffis e hoje me sinto superbem. Contra o Figueirense, eu me senti bem dentro de campo e fico feliz pelo Muricy ter gostado. Sei da responsabilidade que a equipe tem e, se precisar de mim no domingo, estarei bem preparado para poder atuar”, finalizou.

O São Paulo acertou junto ao Lyon o empréstimo de Anderson, que ficará no Morumbi até a metade da próxima temporada. Assista a vídeo em que o zagueiro fala sobre sua nova chance:
 


Leia mais sobre: Ânderson São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Vipcomm

A concorrência é forte
Além de lutar contra lesão no joelho, Anderson tem como colegas de posição grandes zagueiros

Topo