iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/11 - 11:29

André Santos já planeja aniversário com vitória sobre Palmeiras

Lateral observou a data agendada para o clássico paulista e já escolheu o que quer de presente

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O lateral-esquerdo André Santos já está ansioso para disputar uma partida agendada para 8 de março, pelo Campeonato Paulista. A data e, principalmente, o adversário são especiais.

“É o dia do meu aniversário, contra o Palmeiras”, sorriu o jogador, que estudou a tabela da competição, divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na segunda-feira.

“O clássico entre Corinthians e Palmeiras é o principal jogo do campeonato, o mais esperado. Certamente, vão criar um fuzuê. Toda aquela rivalidade dentro de campo é bacana”, vislumbrou André Santos. O lateral-esquerdo se diz corintiano desde a infância.

André Santos começou a pleitear até o local da comemoração de seus 26 anos. Ele não quer enfrentar o Palmeiras no Palestra Itália. “Sabemos que o Morumbi tem melhores dimensões. Seria melhor rever isso para ninguém ficar insatisfeito”, comentou. Ex-palmeirense, o lateral-direito Alessandro discordou: “Se o Palmeiras pretende jogar em seu estádio, temos que respeitar”.

Com a fala baixa e pausada, bem diferente do discurso de André Santos, Alessandro negou atenção semelhante ao Estadual. “Ainda está cedo para os jogadores pensarem na próxima temporada”, afirmou.

Segundo André Santos, porém, Alessandro é minoria. “Não tem ninguém mais motivado para o Paulista do que o Corinthians. Já somos campeões da Segunda Divisão e estamos com o acesso à Série A garantido. Agora, vamos pensar lá na frente. Queremos muito conquistar o primeiro objetivo de 2009, que é ganhar um dos torneios estaduais mais difíceis do mundo”, projetou.

O Palmeiras é o atual campeão paulista. Durante a campanha, derrotou o Corinthians por 1 a 0, gol de Valdívia, no dia 2 de março, menos de uma semana antes do aniversário de André Santos.

O Corinthians estreará no Campeonato Paulista de 2009 conta o Barueri, em 21 de janeiro. Os demais clássicos serão disputados em 15 de fevereiro, contra o São Paulo, e 22 de março, diante do Santos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo