iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 19:06

STJD marca julgamento de Fábio Costa e Kléber Pereira
Kleber Pereira afirmou que o árbitro da partida contra o Vasco, o goiano Elmo Alves Resende Cunha, estaria com o “bolso cheio” por ter ajudado os cariocas

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos pode perder seu capitão e seu artilheiro nos dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou que julgará o goleiro Fábio Costa e o atacante Kleber Pererira pelas ofensas contra o árbitro da partida contra o Vasco.

Segundo a súmula do duelo, vencido pelos cariocas por 1 a 0 graças a um pênalti polêmico, convertido por Edmundo, Fábio Costa “humilhou” o quarto árbitro após o fim do jogo: “Você é um auxiliarzinho de merda. Agora vai lá receber uma lembrancinha do Vasco”, disparou, segundo o documento apresentado à CBF.

Também inconformado, Kleber Pereira afirmou que o árbitro da partida, o goiano Elmo Alves Resende Cunha, estaria com o “bolso cheio” por ter ajudado o Vasco, que briga para não cair para a Série B. “Se esse juiz apitar sempre, o Vasco não vai cair. É uma vergonha para o futebol brasileiro”, desabafou.

Por causa das declarações, ambos acabaram enquadrados no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo, que prevê punição de duas a seis partidas de suspensão). Com isso, ambos podem se despedir do Brasileirão no jogo do próximo sábado, quando o Peixe duela com o Coritiba no Couto Pereira.

Como será julgado apenas na segunda-feira, Fábio Costa reassumirá a meta santista no Paraná. Ele ficou de fora da vitória por 1 a 0 sobre os reservas do Inter, neste domingo, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Quem também ficará à disposição do técnico Márcio Fernandes após cumprir gancho ante os gaúchos é o volante Rodrigo Souto.

Após bater o Colorado e ficar próximo de garantir a permanência do time na Série a do Brasileirão, o elenco santista ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça, às 16 horas, no CT Rei Pelé, quando haverá um treinamento físico. A três rodadas do fim do torneio, o Alvinegro Praiano está na 13ª posição do Brasileiro, com 43 pontos, seis a mais que o Vasco, primeira equipe na faixa da degola.

Leia também:
Fábio Costa xinga e sugere “lembrancinha do Vasco” a auxiliar


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo