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Futebol

17/11 - 12:31

São Paulo assina “carta de alforria” com Visa

Tricolor paulista deixará cerca de 20 mil lugares aos cuidados da empresa de cartão de crédito que já cuida de parte do estádio do Palmeiras, o Palestra Itália

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo deu mais um passo nesta segunda-feira para a modernização do Morumbi com vistas à Copa do Mundo de 2010. Com a presença do presidente Juvenal Juvêncio e de toda a alta cúpula do clube, o Tricolor formalizou o acordo com a Visa para a adequação de três setores do estádio às normas dos encargos da Fifa.

A companhia de cartões de crédito será responsável pela modernização da arquibancada superior vermelha, do setor Morumbi Premium do nível intermediário e das áreas vermelha e azul do anel térreo. Ao todo, a empresa comercializará cerca de 20 mil lugares.

As cadeiras dos setores serão trocadas e a parte térrea receberá uma cobertura extra com uma estrutura metálica e policarbonato. A estimativa é de que as primeiras mudanças já sejam sentidas pelo torcedor na próxima edição do Paulistão, mas a obra completa nos três setores será encerrada em cerca de um ano.

A principal mudança acontecerá na venda de ingressos, que será feita majoritariamente pela internet. O torcedor fará a aquisição virtual de um assento determinado e só precisará usar o próprio cartão de crédito para passar pela catraca, sem a necessidade de carregar um ingresso. Cada cartão poderá ter até cinco acentos cadastrados por jogo.

Além da internet, os guichês do estádio também estarão integrados ao sistema para permitir a comercialização para quem não tem acesso à rede mundial de computadores. O presidente do Tricolor considera a nova medida um ato contra os cambistas.

“Contratamos mais seguranças para a venda de ingressos no sábado, mas, ontem (domingo), soube que cambistas se uniam para agredir seguranças nossos. A importância deste acordo é uma carta de alforria. Estamos marcando um novo momento no trato do grande público do futebol”, afirmou Juvêncio, durante o evento de oficialização do acordo com a empresa que é patrocinadora oficial das duas próximas edições do Mundial.

O capitão Rogério Ceni e o volante Hernanes, com trajes sociais, testaram o novo sistema de aquisição de bilhetes durante o evento desta segunda-feira. A empresa de cartões de créditos já havia implantado projetos semelhantes de compra de ingressos nos estádios de Figueirense, Palmeiras, Santos, Botafogo e Portuguesa.

“Isto é uma parceria, o estádio não esta sendo arrendado, ele continua pertencendo ao clube. A Visa é o meio de pagamento do ingresso e não tem percentagem sobre as compras. O valor do ingresso do setor é definido pelo clube, que fica com toda a renda”, explicou o diretor da empresa de cartões, Rubén Osta.


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