Futebol
17/11 - 17:46
Real Madrid dá voto de confiança a Schuster
O treinador alemão está bastante pressionado após os resultados ruins da equipe em suas últimas partidas
Trivela.com
MADRI (Espanha) - Treinador estava pressionado por conta dos resultados ruins dos Merengues em seus últimos jogos. Diretoria afirmou que pretende contratar "um ou dois reforços"
Nesta segunda-feira, o Real Madrid manifestou seu apoio a Bernd Schuster. Após reunião entre membros da diretoria, os Merengues deram um voto de confiança ao treinador, bastante pressionado após os resultados ruins da equipe em suas últimas partidas.
“Mantemos nossa confiança no técnico. Minha obrigação como diretor esportivo é transmitir aos nossos torcedores tranqüilidade, serenidade e calma. Estamos em uma situação na qual começou a competição e faltam muitos jogos pela frente. Este é um projeto esportivo motivador. Estou pensando em tudo que se produziu desde nossa chegada. Esta equipe atual fez uma grande temporada no ano passado; somamos mais pontos, levamos menos gols... Ganhanos a Liga com tremenda clareza. Se sofrêssemos o que passamos agora no ano passado, teria nos acontecido o mesmo que com o Barcelona, afirmou Pedja Mijatovic, referindo-se ao rival (terceiro colocado na Liga 2007/08).
Neste sábado, o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Valladollid fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Com o resultados, o time blanco aparece em quarto lugar na tabela com 23 pontos, cinco a menos do que o líder Barcelona. No meio da semana, os Merengues foram eliminados da Copa do Rei pelo Real Unión, da terceira divisão.
Mijatovic afirmou que, caso a série de resultados ruins se mantenha, há a possibilidade de mudanças. “Se acontecer algo raro, veremos que decisões tomaremos. Há treinadores no mercado, mas não lidamos com esta possibilidade. Isso não quer dizer que mais para frente não o façamos. Se perdermos cinco jogos seguidos, veremos. O crédito de nosso treinador não mudou do início da temporada. Estamos todos muito contentes com ele. Esta situação não nos deve confundir e nos fazer tomar decisões precipitadas que logo podem ser equivocadas”, disse o dirigente.
O diretor esportivo ainda afirmou que o Real Madrid deve ir às compras em janeiro. “Faremos o possível para contratar um ou dois jogadores que nos ajudem. Não se trata de contratar por contratar, mas sim de trazer alguém que nos ajude até junho ou mais para frente. Ninguém contava com uma lesão de Van Nistelrooy que o afastasse por oito meses. Quando se planeja um elenco, isso não passa pela cabeça, não é algo normal”, completou.
Leia mais sobre:
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- Luís Fabiano é melhor brasileiro da rodada no Troféu Efe
- Daniel Alves diz que Cafu é modelo a ser seguido na seleção
- Apés levar pancada na cabeça, Touré fica em observação
- Jornal coloca Shevchenko na mira do Real Madrid
- Villarreal fica sem Llorente por cerca de um mês
- Torcida do Real Madrid protesta contra diretoria
- Líder, Barcelona vence Recreativo e chega à nona vitória seguida
- Athletic Bilbao vence Osasuna, mas segue na zona de rebaixamento
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace