iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 17:46

Real Madrid dá voto de confiança a Schuster
O treinador alemão está bastante pressionado após os resultados ruins da equipe em suas últimas partidas

Trivela.com

MADRI (Espanha) - Treinador estava pressionado por conta dos resultados ruins dos Merengues em seus últimos jogos. Diretoria afirmou que pretende contratar "um ou dois reforços"

Nesta segunda-feira, o Real Madrid manifestou seu apoio a Bernd Schuster. Após reunião entre membros da diretoria, os Merengues deram um voto de confiança ao treinador, bastante pressionado após os resultados ruins da equipe em suas últimas partidas.

“Mantemos nossa confiança no técnico. Minha obrigação como diretor esportivo é transmitir aos nossos torcedores tranqüilidade, serenidade e calma. Estamos em uma situação na qual começou a competição e faltam muitos jogos pela frente. Este é um projeto esportivo motivador. Estou pensando em tudo que se produziu desde nossa chegada. Esta equipe atual fez uma grande temporada no ano passado; somamos mais pontos, levamos menos gols... Ganhanos a Liga com tremenda clareza. Se sofrêssemos o que passamos agora no ano passado, teria nos acontecido o mesmo que com o Barcelona, afirmou Pedja Mijatovic, referindo-se ao rival (terceiro colocado na Liga 2007/08).

Neste sábado, o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Valladollid fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Com o resultados, o time blanco aparece em quarto lugar na tabela com 23 pontos, cinco a menos do que o líder Barcelona. No meio da semana, os Merengues foram eliminados da Copa do Rei pelo Real Unión, da terceira divisão.

Mijatovic afirmou que, caso a série de resultados ruins se mantenha, há a possibilidade de mudanças. “Se acontecer algo raro, veremos que decisões tomaremos. Há treinadores no mercado, mas não lidamos com esta possibilidade. Isso não quer dizer que mais para frente não o façamos. Se perdermos cinco jogos seguidos, veremos. O crédito de nosso treinador não mudou do início da temporada. Estamos todos muito contentes com ele. Esta situação não nos deve confundir e nos fazer tomar decisões precipitadas que logo podem ser equivocadas”, disse o dirigente.

O diretor esportivo ainda afirmou que o Real Madrid deve ir às compras em janeiro. “Faremos o possível para contratar um ou dois jogadores que nos ajudem. Não se trata de contratar por contratar, mas sim de trazer alguém que nos ajude até junho ou mais para frente. Ninguém contava com uma lesão de Van Nistelrooy que o afastasse por oito meses. Quando se planeja um elenco, isso não passa pela cabeça, não é algo normal”, completou.

 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo