iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 19:01

Por "roubo de cartão", André Luis é suspenso por seis jogos
O zagueiro retirou o cartão das mãos do árbitro antes de receber o vermelho, em cena que repercutiu internacionalmente

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de protagonizar a bizarra cena de expulsão na partida contra o Estudiantes, pelas quartas-de-final da Copa Sul-americana, o zagueiro André Luis recebeu punição da Conmebol: serão seis jogos de gancho na próxima competição a ser disputada pelo atleta.

O Botafogo ia sendo eliminado pelo time argentino nas quartas-de-final da competição quando, logo após fazer o segundo gol do time, André Luis perdeu a cabeça no meio-de-campo e se envolveu em confusão com o meia Verón. Quando Carlos Chandía ia mostrar o segundo cartão amarelo, o zagueiro retirou o cartão das mãos do árbitro antes de receber o vermelho, em cena que repercutiu internacionalmente.

Desta forma, caso se transfira para um clube que vá disputar a Copa Libertadores ou mesmo se permanecer no Botafogo até a próxima Copa Sul-americana, André Luis não poderá entrar em campo. O caso pode ter sido o de maior confusão por parte do jogador em 2008, mas não o último.

Neste domingo, durante a derrota do alvinegro para o Goiás por 3 a 1, André Luis foi mais uma vez expulso de campo e, assim, deve retornar a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ainda neste Brasileirão, o jogador acabou deixando o campo algemado depois de receber o vermelho, em partida contra o Náutico. Foi punido com 12 jogos de suspensão, que acabaram reduzidos para cinco.


Leia mais sobre: André Luís Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Seis jogos de gancho
André Luis tirou o cartão amarelo das mãos do árbitro no duelo contra o Estudiantes

Topo