iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 20:21

Para matemático, Lusa tem 83% de chances de jogar a Série B
Com a má campanha, a equipe já sabe que não deixa a zona da degola neste fim-de-semana nem se vencer o Goiás

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Na saída do Maracanã, a fisionomia cabisbaixa da comissão técnica e dos jogadores da Portuguesa deixava clara a dificuldade para evitar o rebaixamento após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense. E a complicada missão é detectada em números pelo matemático Tristão Garcia.

O site Infobola aponta 83% de chances de a Lusa voltar à segunda divisão em 2009. A situação é complicada porque o time, a três rodadas do final da competição, aparece na antepenúltima posição, com apenas 36 pontos somados em 35 jogos.

Com a má campanha, a equipe já sabe que não deixa a zona da degola neste fim-de-semana nem se vencer o Goiás neste sábado, no Canindé. O Náutico, primeira equipe fora da faixa que define os quatro rebaixados, tem 40 pontos. Mesmo se perderem do Figueirense no sábado, os pernambucanos não serão ultrapassados pelos paulistas.

Antes de ceder a virada no Rio de Janeiro, as contas de Estevam Soares eram de que bastavam 43 pontos para escapar da Segundona. As vitórias de Náutico e Atlético-PR, entretanto, fazem com que se cogite até mesmo a necessidade de somar os nove pontos que restam para fugir do descenso.

Os três últimos compromissos da Rubro-verde na Série A deste ano são Goiás e Sport, ambos no Canindé, e Cruzeiro, no Mineirão. A meta é somar seis pontos nos dois duelos em casa para, dependendo de uma combinação de resultados, poder se livrar do perigo da queda com um empate em Belo Horizonte.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo