iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 15:41

Náutico inicia preparação para decisão em Floripa
"Com todo o respeito ao Figueirense, temos condições de ir lá e buscar uma vitória", diz o atacante Gilmar

Gazeta Esportiva

RECIFE - O Náutico nem bem comemorou a importante goleada por 5 a 2 sobre o Cruzeiro e já começou a pensar em mais um decisivo compromisso no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, na abertura da 36ª rodada, o Timbu encara o Figueirense, adversário direto na luta contra o rebaixamento, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O grupo se reapresentou neste domingo, quando os jogadores que atuaram diante da Raposa só fizeram um treino regenerativo. Nesta segunda-feira, o grupo ganhou folga pela manhã, mas treina à tarde. No dia seguinte, segue viagem para Santa Catarina. “Com todo o respeito ao Figueirense, temos condições de ir lá e buscar uma vitória”, avisa o atacante Gilmar.

Os catarinenses seguem caminho inverso ao do Náutico e estão em queda livre no Brasileirão. Neste domingo, perderam por 3 a 1 para o líder São Paulo, resultado que custou o emprego do técnico Mário Sérgio (Pintado, conhecido da torcida alvirrubra, foi anunciado como substituto nesta segunda-feira). O rival está na vice-lanterna do Nacional, com 35 pontos, cinco a menos que o Timbu, o 16º.

Para o duelo decisivo, o técnico Roberto Fernandes terá o desfalque do volante Derley, que recebeu o terceiro amarelo no triunfo sobre os mineiros nos Aflitos. Ticão é o favorito a ficar com a vaga, mas Reinaldo também é opção. No gol, Eduardo se reapresentou reclamando de dores no joelho, mas deve jogar na quinta.

O Figueira já é o foco, mas a goleada sobre o Cruzeiro ainda está na cabeça dos jogadores, que foram unânimes em dizer que a sorte resolveu sorrir no sábado. “Tinha jogo que a bola não entrava, mas felizmente fomos felizes”, vibrou Felipe, autor de dois gols. “Fizemos bons jogos contra São Paulo, Grêmio e Palmeiras. A diferença é que desta vez a bola entrou”, completou o lateral Ruy.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo