iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 10:26

Grêmio se prepara para enfrentar STJD nesta quarta

Léo, Réver e Morales terão seus efeitos suspensivos julgados nesta quarta

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Antes de enfrentar o Vitória no domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá um confronto importante e difícil na quarta-feira, diante do Tribunal. Nesse dia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o efeito suspensivo dos zagueiros Léo e Réver e do atacante Morales.

O trio foi ao banco dos réus por lances ocorridos na partida diante do Botafogo em 4 de outubro e sofreu penas duras. Após o julgamento, o departamento jurídico do clube gaúcho conseguiu o efeito suspensivo liberando-os para atuarem. Léo levou um gancho de 120 dias por ter agredido com uma cotovelada o atacante Jorge Henrique. Morales foi suspenso por oito partidas e Réver por três.

O caso que mais preocupa é do defensor Léo, que recebeu seu terceiro cartão vermelho ao longo de todo o Campeonato Brasileiro. Em compensação, os dirigentes gremistas acreditam que a punição a Morales deva ser reduzida, e que Réver pode até mesmo ser absolvido.

“O Tribunal que julgará esses três jogadores do Grêmio é em instância superior. Eles vão julgar aquilo que foi objeto do recurso interposto pelo Grêmio. Os efeitos da primeira divisão foram sustados. Vamos para um tribunal, que me parece, tem punições mais brandas”, comentou o assessor de futebol do Grêmio, André Krieger.


Leia mais sobre: Grêmio Brasileirão STJD



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Mas nem chegou
Morales foi contratado no meio do ano, mal conseguiu se firmar e agora pode ser suspenso

Topo