iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 16:11

"Futebol italiano não me agrada como produto"
Em premiação ao melhor técnico da última temporada, José Mourinho cria polêmica ao afirmar que a Série A fica atrás da Premier League e da Liga Espanhola

Trivela.com

José Mourinho causou polêmica nesta segunda-feira. Durante a cerimônia de entrega do prêmio “Banco de Ouro”, em Florença, ao melhor treinador da última temporada, o técnico da Internazionale afirmou não gostar tanto do futebol italiano, mas como produto.

“Mesmo que não pareça, sinto-me um de vocês [jornalistas] me interesso pelo futebol italiano como produto. Devo dizer que, no exterior, ele não agrada e fica atrás da Premier League e da Liga Espanhola”, disse.

Mourinho citou um exemplo bem próximo para explicar sua opinião. “Em Portugal, minha família deve esperar até meia-noite para acompanhar um jogo da Inter. Enquanto isso, jogos como Getafe x Valladollid passam antes. Nos países asiáticos, ele não é muito vendido. É algo que devemos analisar no futuro”, analisou.

Por fim, o treinador traçou algumas semelhanças entre o futebol em seu país-natal e na Itália. “Nós, portugueses, somos como vocês italianos. É muito importante vencer, mesmo que seja a um minuto do final sem dar espetáculo. É verdade que o futebol italiano é difícil, requer muita preparação do treinador. Contra o Genoa, mudei por quatro vezes a tática e o adversário adaptou-se sempre. Para mim, como treinador, é um espetáculo fantástico”, completou.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo