iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 14:06

Daniel Alves diz que Cafu é modelo a ser seguido na seleção
"É difícil explicar um fenômeno como Cafu. Ele é um jogador fantástico e um profissional de verdade", disse Daniel Alves

 

EFE

BARCELONA (Espanha) - O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, ressaltou a importância que Cafu teve na seleção e afirmou que o ex-jogador de São Paulo e Milan é um exemplo a ser seguido por seus sucessores.

"É difícil explicar um fenômeno como Cafu. Ele é um jogador fantástico e um profissional de verdade. Um modelo para seus sucessores. É por isso que ele conseguiu manter um padrão tão algo por tanto tempo", disse ao site da Fifa.

O lateral revelado pelo Bahia também falou de sua admiração por Roberto Carlos, do Fenerbahçe, que deixou a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2006.

"Cafu e Roberto Carlos marcaram época na seleção. A maioria dos jogadores passa por altos e baixos durante a carreira, mas esses dois foram excepcionais. E seus sucessores na seleção precisam seguir seus exemplos", afirmou.

Daniel definiu o gol marcado sobre a Argentina, na final da Copa América de 2007, como ponto alto de sua carreira, até o momento.

Naquela oportunidade, o Brasil venceu por 3 a 0.

"Aquele foi o maior feito que consegui em minha carreira, especialmente se considerarmos a rivalidade entre Brasil e Argentina. Era uma final e os argentinos eram os favoritos", disse.

"Naquele jogo, mostramos que o Brasil é o Brasil e que devemos ser respeitados quando entramos em campo. Dei uma assistência e marquei um gol, o que foi fantástico. Vencer o primeiro título sempre é especial", acrescentou.

Daniel Alves foi chamado pelo técnico Dunga para o amistoso contra Portugal, na quarta-feira, em Brasília. O jogador já realizou 18 partidas pela seleção brasileira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo