iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 11:21

Cristiano Ronaldo: "Sou o 1º, o 2º e o 3º do mundo"

Para o português, Kaká, Messi e Torres estão apenas em quarto, quinto ou sexto lugar

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - O favoritismo disparado do português Cristiano Ronaldo ao prêmio de melhor jogador do mundo, que será divulgado oficialmente em festa promovida pela Fifa, no próximo dia 12 de janeiro, contagiou até o próprio atacante do Manchester United. Em entrevista publicada pelo jornal O Estado de São Paulo desta segunda-feira, o português, autor de 31 gols na campanha do título dos Red Devils na temporada 2007/2008 na Inglaterra, deixou a modéstia de lado e, bem-humorado, disparou: "Sou o primeiro, o segundo e o terceiro do mundo. Fiz tudo o que era necessário neste ano e quero fazer mais, ganhar tudo o que puder", avisou, para, na seqüência, apontar quem são, em sua opinão, o "quarto, quinto e sexto" melhores do planeta:

"Sou o primeiro, o segundo e o terceiro, mas há outros bons candidatos, como o Kaká, o Messi e o (Fernando) Torres", elogiou, citando os craques de Milan, Barcelona e Liverpool, respectivamente.

Prestes a atuar no país pela primeira vez, no amistoso marcado para a próxima quarta-feira entre Brasil e Portugal, em Brasília, o craque está ansioso para desempenhar um bom papel diante da legião de fãs que tem por aqui, a maior parte, crianças.

'É gratificante e muito bom jogar no país onde o futebol é tão forte e tem bastante mídia e torcida, embora seja apenas um amistoso. Tenho muitos amigos brasileiros e sei que tenho fãs por aí. Quero chegar e ver os meninos, pois é gratificante ver a admiração de tantas crianças'.

Outro admirador confesso de Cristiano Ronaldo é Pelé. Ao saber que o 'Rei' declarou que espera lhe entregar o prêmio de melhor jogador do mundo da temporada, Cristiano Ronaldo foi claro: 'Isso representa muito para mim, foi o grande jogador do futebol mundial. Foi uma sensação especial para mim ouvir isso do Pelé'.

Apesar de toda a admiração pelo país e pelo futebol brasileiro, o craque do Manchester avisou que tudo ficará em segundo plano quando a bola começar a rolar diante dos comandados do técnico Dunga. 'Esperamos ganhar a partida...mas sabemos das dificuldades. O Brasil tem ótimos jogadores e, no meu modo de ver, vocês podem montar pelo menos duas grandes seleções', concluiu.


Leia mais sobre: Cristiano Ronaldo Manchester United



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Não era melhor se calar?
Cristiano Ronaldo ignorou a concorrência de Messi, Kaká e Torres para ser o melhor do mundo

Topo