iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 13:16

Comelli relembra dificuldades e comemora permanência

Técnico falou aliviado sobre a trajetória do time, que passou quase metade da competição na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Matematicamente, o Paraná Clube ainda tem menos de 1% de chance de ser rebaixado para a Série C. Mas a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2009 já é dada como certa por todas na Vila Capanema.

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no sábado, o técnico Paulo Comelli falou aliviado sobre a trajetória do time, que passou quase metade da competição na zona de rebaixamento, mas após uma arrancada, se salvou da degola.

“Tivemos muitas dificuldades no início sob o comando do Paraná. Estreei contra a própria Ponte Preta em Campinas e perdemos por 3 a 1”, lembrou o treinador.

Comelli aunda teve que remontar a equipe com o campeonato em andamento, e não se esqueceu de mais este fator. “Tivemos que fazer algumas mudanças necessárias para que o Paraná pudesse permanecer na Série B em 2009”, completou.

Com uma campanha de recuperação no segundo turno, Comelli agora quer comemorar de vez a fuga do fantasma da degola. “Conseguimos colocar em prática o nosso trabalho. As vitórias dentro de casa e, principalmente, contra os nossos concorrentes diretos nos dão essa tranqüilidade. A saída de vez da zona de rebaixamento tem que ser comemorada como um título pelo que passamos no início”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo