iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 10:16

Cansado de lesões, Pauleta anuncia fim da carreira

Atacante da seleção portuguesa na Copa de 2006 estava no Paris Saint Germain e se aposenta com 35 anos

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Depois de 14 anos como profissional, o atacante português Pedro Pauleta anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria dos gramados. O jogador – que defende o Paris Saint-Germain desde 2003 – admite que já perdeu grande parte da motivação para seguir no futebol, dadas as seguidas lesões que prejudicaram sua carreira.

“Decidi parar. Sinto que é hora, mesmo que não seja uma decisão simples. Tornou-se difícil para mim continuar, com tantas ausências”, afirmou Pauleta, segundo o jornal Le Parisien, admitindo ter recebido ofertas de clubes da Europa, do Oriente Médio, dos EUA e da própria França (entre eles, o Monaco) para seguir atuando.

“Tive interessantes ofertas da Europa, do Oriente Médio e dos EUA. Acredito que, em um mês, eu teria sido capaz de alcançar uma forma física aceitável. Mas esta não é a minha idéia”, disse. “O Monaco tem mostrado interesse, mas eu não quero jogar em outro clube da primeira divisão da França que não seja o PSG”, acrescentou.

Mesmo sem jamais ter jogado uma temporada completa na primeira divisão de Portugal, a ‘Águia dos Açores’ foi um dos grandes destaques da seleção do país entre 97 e 2006 – período no qual vestiu a camisa lusitana. Ao longo de nove anos, foram duas Copas do Mundo, duas Eurocopas, 88 jogos e 47 gols.

Durante sua carreira, Pauleta defendeu seis clubes: União Micaelense, Estoril-Praia, Salamanca, Deportivo La Coruña, Bordeaux e Paris Saint-Germain. Pensando já no fim de sua trajetória dentro de campo, o atacante admite ter planos para trabalhar fora dele – desta vez, como embaixador do PSG.

“Tenho um encontro com o novo presidente (Charles Villeneuve) para resolver isso, mas não tenho mais informações. O que é certo é que quero viver nos Açores agora”, completou.


Leia mais sobre: Pauleta Paris Saint-Germain Portugal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Não sai do PSG
Pauleta encerrou sua carreira nesta segunda, mas deve continuar como dirigente na França

Topo