iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 18:26

Brasileiro vai à decisão do Mundial de freestyle
Capixaba de Cariacica, Murilo Pitol, de 17 anos, levou a melhor sobre os outros quatro adversários de sua chave

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Considerado azarão do grupo prateado do Red Bull Street Style, o primeiro campeonato de futebol estilo livre, o brasileiro Murilo Pitol surpreendeu e avançou invicto para a próxima fase do torneio realizado no Estádio do Pacaembu. A vaga veio após um duelo Brasil x Argentina com o portenho Carlos Ianoco.

Capixaba de Cariacica, o adolescente de 17 anos levou a melhor sobre os outros quatro adversários de sua chave: além do argentino Ianoco, superou o croata Nikola Aleksic, o grego Alexandros Pitsalidis e o sul-africano Christopher Nsokwana – este, o segundo classificado para as oitavas-de-final do Mundial de futebol estilo livre.

Murilo Pitol, agora, voltará à arena montada no ginásio do Estádio do Pacaembu na noite de terça-feira. A fase final, com os 16 classificados da etapa de grupos, terá início às 20 horas (de Brasília). Três atletas de destaque formarão a bancada de jurados: o ex-atacante Bebeto, o meio-campista holandês Edgar Davids e o ala Falcão, hexacampeão mundial de futsal com a seleção brasileira.

O representante nacional no torneio inclusive já previu seus principais adversários na disputa pelo título: “Os europeus mostraram que são os melhores, de uma forma geral: o húngaro, o sueco e o francês estiveram muito bem. Sem falar o japonês”, enumerou o capixaba.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo