iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 14:56

Botafogo encara semana decisiva fora de campo

Ney Franco recebe salário alto e pode não seguir no comando do clube; nome de Cuca volta a ser sondado

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A semana promete ser decisiva para o Botafogo, pois os membros da diretoria que comandará o clube a partir de 2009 irão definir o orçamento para o próximo ano. Com isso, começará a se ter uma definição sobre quais jogadores poderão ter os contratos renovados.

As prioridades são os zagueiros Renato Silva e André Luis, além do meia Lucio Flavio.

O futuro presidente Maurício Assumpção, que será eleito no pleito do dia 27 de novembro por ser candidato único, Manoel Renha e André Silva, que ficarão à frente do departamento de futebol, Cláudio Good, Carlos Augusto Montenegro, Ricardo Rotemberg, que irão colaborar com o clube, e Marcos Portella, que é vice na chapa de Assumpção, se reunirão para traçar os planos financeiros.

Além disso, o Botafogo poderá definir o nome do técnico para 2009. As negociações com Ney Franco estão em vigor, mas o salário do técnico é considerado alto. Vagner Mancini, técnico do Vitória e que está nos planos, deu a entender que não pretende deixar o clube baiano.

”Houve algumas sondagens, mas quero dar sequência no planejamento que montamos até o término do Brasileiro. Tenho contrato até o final do ano e só após o término do campeonato é que vou tratar deste assunto. Não penso em sair, pois temos jogos importantes pela frente e vamos manter o foco nesta reta final para buscar os resultados positivos”,explicou Mancini.

Com isso, um nome que volta a surgir nos planos da diretoria alvinegra é o de Cuca, que por dois anos trabalhou em General Severiano e que teve o Fluminense como último time. O treinador é muito amigo de Manoel Renha e já deu entrevistas que está à disposição no mercado. Com isso, aumentam as chances de retornar ao clube em janeiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo