iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 18:26

Apagado, Ronaldo joga 22 minutos e vence time de Zidane
Ronaldo deixou o campo aplaudido para a entrada da brasileira Marta, eleita a melhor do mundo pela Fifa nos dois últimos anos

Gazeta Esportiva

FEZ (Marrocos) - A primeira aparição de Ronaldo em uma partida durou apenas 22 minutos e teve pouca participação do atacante, mas foi suficiente para chamar a atenção em um apagado amistoso beneficente nesta segunda-feira. O duelo, que comemorava os 1200 anos de fundação da cidade marroquina de Féz e arrecadou fundos para a Organização das Nações Unidas (ONU) contra a pobreza, terminou com vitória por 6 a 5 dos amigos do Fenômeno contra o time de Zidane.

Com um público bem abaixo do esperado, a partida começou com mais de 20 minutos de atraso. O principal atrativo era a primeira aparição de Ronaldo atuando após a seria lesão no joelho sofrida em fevereiro. E o jogador, que se recupera no Flamengo, não demonstrou muita movimentação nos 22 minutos em que esteve em campo.

Já Zidane, o outro astro da festa, exibiu toda sua qualidade com a bola nos pés até os 15 minutos do segundo tempo. E logo com três minutos de jogo foi o autor de um lindo passe de letra que resultou no cruzamento de Pernia que gerou o primeiro gol do amistoso.

Em ritmo de treino, o empate dos Amigos de Ronaldo aconteceu na saída de bola, quando o português Makukula, companheiro de Ronaldo no ataque, recebeu lançamento e chutou com força para empatar. Aos nove, Etxeberria recolocou a equipe de Zidane na frente, mas Makukula voltou a igualar seis minutos depois.

Aos 22 minutos, Ronaldo deixava o campo aplaudido para a entrada da brasileira Marta, eleita a melhor do mundo pela Fifa nos dois últimos anos e favorita para o título em 2008. Pouco depois, quando a partida já estava 3 a 2 para os amigos de Ronaldo, Zidane deixou sua marca com um belo domínio na entrada da área e um chute cruzado de esquerda para estabelecer 3 a 3.

Ainda no primeiro tempo, Etxeberria fez mais um e assegurou a vitória parcial por 4 a 3 dos parceiros de Zidane. No intervalo, ocorreram mais homenagem a cidade-sede do amistoso e Ronaldo deixou o estádio antes mesmo do apito final, seguindo direto para o hotel – pouco depois, Marta, que mostrou lances de habilidade em escassos minutos de participação, repetiu o ato do ex-melhor futebolista do planeta.

Sem os dois brasileiros mais conhecidos, um “anônimo” para o país se tornou o único representante verde-amarelo a marcar no amistoso. Cacá, que atua na Dinamarca, empatou após aplicar dois lindos dribles em seu marcador dentro da área.

Dois minutos depois do belo gol, Zidane deixou o jogo, que teve a presença do goleiro Dida na seqüência. Já com poucos nomes conhecidos, o displicente confronto ainda teve dois gols de Tariq a favor do time de Ronaldo e Bassir, da equipe de Zidane, cobrou pênalti “à lá Djalminha” em cima de Dida para encerrar o jogo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo