iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/11 - 20:21

Alex Mineiro é denunciado no STJD por cotovelada em gremista

De acordo com a procuradoria do STJD, o camisa 9 alviverde acertou uma cotovelada na altura do rosto de um adversário não-identificado

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Palmeiras pode ganhar uma dor de cabeça extra para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, nas quais precisaria de força máxima para tentar buscar uma vaga na Copa Libertadores. Isso porque o atacante Alex Mineiro foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira por conta de uma cotovela desferida na derrota por 1 a 0 para o Grêmio.

De acordo com a procuradoria do STJD, o camisa 9 alviverde acertou uma cotovelada na altura do rosto de um adversário não-identificado na denúncia aos seis minutos da partida realizada em 9 de novembro, pela competição nacional. A ação foi feita com base em prova de vídeo.

Assim, Alex Mineiro será julgado com base no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe, no qual a pena prevista é de um a três jogos de suspensão.

O atacante não foi punido no lance ou mesmo expulso durante o jogo e, como seu julgamento acontecerá na próxima segunda-feira, 24 de novembro, poderá ser desfalque para o técnico Wanderley Luxemburgo para as duas rodadas finais da competição, quando o Palmeiras enfrentará o Vitória, fora de casa, e o Botafogo, no Palestra Itália.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo