iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 18:55

XV de Piracicaba bate Mirassol e faz final com Atlético Sorocaba

Clube de Piracicaba passou fácil pelo Mirassol por 3 a 1 e confirmou o encontro com o Atlético Sorocaba

Gazeta Esportiva

PIRACICABA - O XV de Piracicaba assegurou neste domingo sua classificação à decisão da Copa Paulista. Jogando no Estádio Barão de Serra Negra, o Nho Quim passou fácil pelo Mirassol por 3 a 1 e confirmou o encontro com o Atlético Sorocaba, que havia eliminado no sábado o Santo André.

Os piracicabanos comemoraram o primeiro gol logo aos três minutos de partida, com o zagueiro Carlão, de cabeça. Os demais gols da partida saíram apenas no segundo tempo, com os atacantes Fábio Santos e Adílson aos 13 e aos 23 minutos. O Mirassol chegou a descontar com Du, cobrando pênalti aos 27, mas não teve forças para chegar ao empate.

Na primeira partida, o XV havia segurado um empate no Estádio Silvio Salles, em Mirassol, por 1 a 1. Com o placar deste domingo, o time comandado pelo técnico Carlos Alberto Soave fechou a série semifinal com um placar agregado de 4 a 2 e eliminou o clube treinado pelo treinador Roberval Davino.

O Nho Quim decidirá o título da Copa Paulista contra o Atlético Sorocaba, que goleou os reservas do Santo André por 4 a 0 no sábado e apenas assistiu neste domingo à definição de seu próximo adversário. O campeão do torneio estadual abocanhará uma vaga na Copa do Brasil de 2009, enquanto o vice se classifica para a Série D do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo