iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 23:10

River vence e encerra jejum; Argentinos humilha Estudiantes

Enquanto um time de Buenos Aires encerrava o jejum de 89 anos, outro aplicava um sonoro 5 a 0

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Após bater o Rosario Central por 2 a 0 na segunda rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, o River Plate levou 89 dias para conseguir voltar a vencer na competição. Neste domingo, no entanto, o clube portenho surpreendeu o Independiente por 1 a 0 fora de casa e enfim deixou a última posição da tabela, no encerramento da 15ª rodada.

O gol que selou o reencontro do River com a vitória saiu aos 20 minutos do segundo tempo no Estádio Libertadores da América, graças ao atacante colombiano Radamel Falcão. O meia Matías Abellaria bateu escanteio pela direita e o camisa 19 desviou de cabeça para as redes do goleiro Fabián Assmann.

Depois de ficar 12 rodadas sem vencer no Apertura e perder o técnico Diego Simeone (pediu demissão após a eliminação na Copa Sul-americana diante do Chivas Guadalajara, nas quartas-de-final), o time do Monumental de Nuñez subiu uma posição na tabela: agora é o 19º colocado, com 13 pontos, ao lado do Godoy Cruz mas com melhor saldo de gols do que o time de Mendoza.

Massacre
O outro jogo de encerramento da 15ª rodada do Apertura foi marcado por uma incrível goleada no Estádio Diego Armando Maradona. Em casa, o Argentinos Juniors atropelou o mistão do Estudiantes de La Plata e saiu de campo com uma vitória por 5 a 0.

Coincidentemente, as duas equipes estiveram frente a frente na última quinta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores. O Estudiantes, com seus reservas na ocasião, segurou um empate por 1 a 1 e ficou perto da vaga para a decisão.

Mas sem jogadores como o goleiro Mariano Andújar, o meia Juan Sebastián Verón e o atacante Mauro Boselli na equipe Pincharrata, os Bichos Colorados tiveram vida fácil: os atacantes Gabriel Hauche e Andrés Romero marcaram duas vezes cada, após o placar ter sido aberto pelo meia Carlos Recalde.

Agora, as duas equipes aparecem próximas na tabela do Apertura: o Estudiantes despencou da sexta para a décima colocação, com 21 pontos. O Argentinos vem em 12º, com 18.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo