iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 10:15

René esquece Sul-americana e mira "título": evitar rebaixamento

Nem vitória de virada contra a Portuguesa conseguiu deixar o técnico do tricolor carioca mais empolgado e otimista

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A subida do Fluminense para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com a vitória deste sábado sobre a Portuguesa por 3 a 1 não iludiu o técnico René Simões. Após a partida no Maracanã, o comandante tricolor evitou vislumbrar a classificação de sua equipe para a Copa Sul-americana e reiterou que sua meta é apenas manter o time das Laranjeiras na primeira divisão.

“Falar em Sul-americana é difícil”, iniciou René, lembrando o fato de o Fluminense aparecer a cinco pontos do Sport, 12º colocado e que neste domingo ficaria com a última vaga para o torneio continental menor.

Veja comentários de René Simões após o jogo


“Temos que pensar apenas no Brasileiro”, ressaltou o treinador, já que o time carioca ainda não se livrou totalmente da ameaça da Série B: com 40 pontos, tem apenas três a mais do que o Vasco, 17º. O nosso título será evitar o rebaixamento, e eu acho que mereço ficar na primeira divisão. O que vier além disso é lucro”, emendou.

René Simões, no entanto, destacou a importância de sua torcida: “Essa vitória foi um prêmio para nossos torcedores, que cantaram o tempo inteiro. Eles, que não têm nada a ver com o desempenho ruim do time no Brasileiro, ficaram incomodados no final do primeiro tempo assim como eu também fiquei”, finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

fluminense e portuguesa

Sem ilusões após os abraços
Apesar da 13ª colocação, René Simões entende que Sul-Americana, se vier, é lucro

Topo
Contador de notícias