iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 08:50

Na obrigação de vencer, Grêmio recebe o Coritiba

Tricolor gaúcho precisa dos 3 pontos para continuar na perseguição em busca da liderança do Brasileirão

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Independente dos resultados dos adversários na briga pelo título, que jogam antes que o Grêmio na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrentará o Coritiba com a obrigação de vencer. Para ajudar o time a superar a pressão de ter que conquistar os três pontos, a torcida deve lotar o Olímpico na partida que começa às 19h10 (Brasília).

Os dois clubes começaram o torneio com o objetivo de não cair. A meta foi superada por ambos com louvor. Os gaúchos brigam pelo tricampeonato e, desde as primeiras rodadas, aparecem na parte de cima da tabela. O Coxa chegou a flertar com a Libertadores e está quase garantido na Sul-americana. Apesar dos bons desempenhos, os dois treinadores não devem permanecer onde estão. A saída de Dorival Junior é certa. Por outro lado, Roth precisa de um milagre para seguir no comando do Grêmio, devido a seu desgaste no relacionamento com jogadores e direção.

O Tricolor terá somente uma mudança em relação ao time que bateu o Palmeiras no último jogo. A repetição da equipe não é tão boa como soa. Roth segue sem poder contar com quatro zagueiros. Réver volta à defesa e terá ao seu lado o garoto Héverton, que fará sua segunda partida como profissional, e o volante Amaral, mais uma vez improvisado no setor. “Temos que trabalhar bem a bola. As equipes vêm fechadinhas aqui no Olímpico e não podemos cair nessa armadilha”, comentou Réver.

A boa atuação diante do Verdão rendeu a Souza a titularidade na ala-direita, deixando Felipe Mattioni no banco. O Grêmio precisa vencer o Coritiba e torcer para que o São Paulo, no máximo, empate com o Figueirense. Caso essa combinação ocorra, os gaúchos retomam a liderança do Brasileirão.

Pelo Coxa, será primeira partida após o anúncio do técnico Dorival Junior, que não vai ficar no comando do time após o término da competição. Com esse peso tirado das costas, o treinador poderá modificar o time, que despencou de produção nas últimas rodadas e perdeu a chance de brigar por uma vaga na Libertadores da América.

Agora, precisando do resultado para garantir matematicamente a vaga na Copa Sul-americana, o comandante coxa-branca mostrou durante a semana que finalmente deve fazer algumas das mudanças cobradas pela torcida e pela diretoria. Uma delas é a saída do meia Carlinhos Paraíba para a entrada do volante Leandro Donizete, dando mais segurança ao setor e liberando mais o jovem Marlos.

No ataque, Keirrison, que não balança as redes há seis partidas continua prestigiado pelo treinador. Durante a semana, ele culpou sua negociação com a Traffic pela queda do rendimento. A outra mudança deve ser no companheiro do K9. Sai o argentino Ariel Nahuelpan e entra Hugo.

Dorival não confirmou oficialmente a escalação, mas sinalizou que essas devem ser as primeiras mudanças no time titular. “Vamos procurar fazer a melhor partida possível, enfrentando um grande adversário. Quem sabe com a entrada do Hugo podemos ter esse ponto corrigido. Não estou satisfeito com a posição que a equipe está agora e acho que ninguém pode estar dentro do grupo”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de novembro de 2008, domingo
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: ManDilbert Pedrosa Moisés e Hilton Moutinho Rodrigues (ambos da Fifa e do RJ)

GRÊMIO: Victor; Amaral, Réver e Héverton; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Hélder; Reinaldo e Perea
Técnico: Celso Roth

CORITIBA: Vanderlei; Marcos Tamandaré, Maurício, Felipe e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Alê, Leandro Donizete e Marlos; Keirrison e Hugo
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo