iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 10:10

Mano não poupa titulares do Corinthians até a festa com o Avaí

"É importante que todos participem desse momento final, do nosso último jogo dentro de casa, para encerrar bem a temporada", explicou o técnico Mano Menezes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A festa já está preparada, e o técnico Mano Menezes conta com a presença de todos os convidados. Os campeões da Série B do Campeonato Brasileiro vestirão camisas com fotos 3x4 de centenas de torcedores para enfrentar o Avaí, outra equipe classificada à Primeira Divisão. Após a sua última partida no Pacaembu em 2009, o Corinthians receberá o troféu da competição e deverá estender a comemoração ao Vale do Anhangabaú.

“No mínimo até o jogo contra o Avaí, quero ter força máxima dentro de campo. É importante que todos participem desse momento final, do nosso último jogo dentro de casa, para encerrar bem a temporada. Será bonito porque o Avaí também conseguiu o acesso, além de ser a equipe que mais se aproximou de nós em termos de produção”, comentou Mano Menezes.

Pensando na partida de sábado, o técnico chegou a pedir ao meia Morais que evitasse receber um terceiro cartão amarelo durante a vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova. Dentinho, suspenso, e Chicão, lesionado, desfalcaram o Corinthians na partida, porém deverão reforçar a equipe contra o Avaí. Substituirão Diego e Lulinha.

Bastante satisfeito com o desempenho do Corinthians na Segunda Divisão, Mano Menezes refuta a idéia de que a tradição tenha sido o diferencial dos campeões. “Não é disso que é feito o futebol de hoje. As pessoas costumam brincar que a tradição só costuma fazer diferença nos desfiles de Carnaval. O trabalho é que decide quem chega ou não em uma competição”, discursou o treinador.

Os torcedores do Corinthians já estão em ritmo de Carnaval para se despedir do time de Mano Menezes no sábado. Contra o Vila Nova, o ônibus da delegação (redecorado, agora com a inscrição “Eu voltei” e fotos do elenco) deixou o Pacaembu sob gritos elogiosos aos jogadores. Caso utilize força máxima na partida com o Avaí, a escalação do campeão será a seguinte: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Herrera.

O Corinthians começará a se preparar para o jogo na terça-feira, já que ganhou folga no domingo e na segunda-feira. Os titulares deverão ser ainda mais preservados após o confronto com o Avaí. A expectativa é que a equipe encerre a campanha na Série B, dia 29 de novembro, sem alguns dos seus destaques contra o América-RN, em Natal.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo