iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/11 - 17:35

Lippi convoca seleção italiana para amistoso contra Grécia
Novidade da lista é o meia Gaetano D'Agostino, da Udinese; Del Piero ficou de fora, mas treinador já havia avisado 

 

EFE

ROMA (Itália) - O técnico da Itália, Marcello Lippi, anunciou hoje a lista de convocados para o amistoso contra a Grécia, na próxima quarta-feira, em Atenas.

O destaque foi a ausência do atacante Alessandro Del Piero, da Juventus, que vive grande fase. Entretanto, o treinador já havia explicado ontem que não o chamaria.

"Sei tudo de Del Piero, quero experimentar jovens que conheço menos", disse Lippi ao canal "Sky Sport".

A novidade da lista é o meia Gaetano D'Agostino, da Udinese. O jogador de 26 anos já marcou três gols no Campeonato Italiano.

Já o meia Simone Pepe, também da Udinese, e o atacante Giuseppe Rossi, do Villarreal, agradaram na última partida da seleção e receberam uma nova oportunidade.

Lippi também promoveu o retorno de campeões mundiais, como o lateral-esquerdo Fabio Grosso, do Lyon, e o meia Mauro Camoranesi, da Juventus.

Estes são os convocados para a seleção italiana:.

Goleiros: Gianluca Curci (Siena) e Morgan De Sanctis (Udinese).

Defensores: Daniele Bonera (Milan), Fabio Cannavaro (Real Madrid), Giorgio Chiellini (Juventus), Nicola Legrottaglie (Juventus), Andrea Dossena (Liverpool), Alessandro Gamberini (Fiorentina) e Fabio Grosso (Lyon).

Meias: Mauro Camoranesi (Juventus), Gaetano D'Agostino (Udinese), Daniele De Rossi (Roma), Simone Perrotta (Roma), Gennaro Gattuso (Milan), Christian Maggio (Napoli) e Riccardo Montolivo (Fiorentina).

Atacante: Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Simone Pepe (Udinese), Fabio Quagliarella (Udinese), Giuseppe Rossi (Villareal) e Luca Toni (Bayern de Munique).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo